Representante técnico(a) vendas sr [insumos agrícolas] – Matupá/MT
Efetivo (CLT)
Atividades
- Realizar a venda de insumos agrícolas de acordo com o planejamento e condições comerciais pré-definidas pela empresa tais como: preço, desconto, a fim de atingir os objetivos da área;
- Atuar na gestão dos clientes que exigem um atendimento diferenciado e exclusivo da carteira de sua responsabilidade, envolvendo o conhecimento do negócio de cada cliente, prestando orientação técnica, treinamento sobre a utilização adequada dos produtos, acompanhamento para avaliação da eficácia dos produtos utilizados na lavoura, entre outras ações, que, visem fortalecer e fidelizar os clientes de sua carteira;
- Prospectar e auxiliar a prospecção de novos clientes, realizando visitas, desenvolvendo ações e campanhas de acordo com a estratégia da área, criar ações pontuais que agreguem valor para o cliente, para empresa e conforme as normas internas da empresa, a fim de ampliar a carteira de clientes;
- Acompanhar o faturamento e a entrega dos produtos vendidos, através de relatórios, contato com os clientes e atuar na solução de problemas e pendências até a realização da entrega dos produtos;
- Apoiar no desenvolvimento da equipe e dos processos do setor, propondo melhorias contínuas, apoiando, tecnicamente, para o atingimento dos resultados;
- Participar de feiras, eventos diversos, para divulgação dos produtos da empresa;
- Fazer relatórios diários sobre as atividades desenvolvidas para controle e gestão;
- Participar do planejamento de vendas e ações de marketing, contribuindo com análise e informações de mercado, concorrentes, clientes, apresentar propostas para apoiar na estratégia de vendas da empresa;
- Auxiliar no processo de solicitação de crédito a clientes, envolvendo a coleta de dados e informações dos clientes tais como: produtividade, maquinário, armazéns, relacionamento, formalizando as propostas de crédito no sistema interno da empresa para submeter a área responsável pela análise do crédito;
- Auxiliar no processo de cobrança de clientes inadimplentes de sua carteira, buscando solução amigável para solucionar a pendência;
- Auxiliar o setor administrativo da empresa, no levantamento de documentos, informações, colher assinatura de contratos para garantir a formalização das operações comerciais;
- Contribuir com a criação de políticas, normas internas (POP) e processos do setor;
- Cumprir a aplicação das políticas e procedimentos da empresa tais como: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e outras.
Requisitos
- Educação Superior completa – Em Gestão de Agronegócios, Agronomia ou afins;
- 3 anos – No Cargo Ou Posição Similares.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.