![************](https://static.plataforma.agrobase.com.br/wp-content/plugins/wp-job-manager/assets/images/company.png)
Gerente de produtos (reprodução animal) – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Descrição
- Assegurar o atingimento dos objetivos financeiros de sua linha, através da gestão sistemática do VEP (volume, preço, lucratividade);
- Desenvolver, implementar e monitorar um plano de Marketing que suporte o crescimento imediato e de longo prazo do produto, linha ou segmento sob sua responsabilidade, incluindo Gerenciamento de Ciclo de Vida de produto;
- Assegurar captura de valor e otimizar a lucratividade dos produtos da linha através da definição de planos de Outcomes Research, em conjunto com a área técnica e da definição e monitoramento da política de precificação;
- Assegurar ampliação de penetração dos produtos da linha, através da definição e liderança das estratégias de criação de mercado e Geração de Demanda e avaliação de alternativas de “go-to-market”;
- Assegurar ampliação/defesa market share e construção/fortalecimento de marca;
- Aumentar o valor percebido da marca, assegurando que a vantagem competitiva e essência da marca sejam consistentes e eficientemente dirigidas aos clientes;
- Liderar a implementação dos ciclos de geração de demanda, assegurando disponibilidade de material promocional para cada ciclo e monitorando as ações de Marketing junto ao Coordenador de Demanda e sua equipe;
- Assegurar execução dos planos, através da influência e liderança da força de vendas a atingir os objetivos traçados para sua linha, incluindo a realização de monitoramento de desempenho por região e elaboração de planos de ação regionais;
- Manter-se atualizado nas questões de mercado e ser o dono da “Voz do Cliente”, através de visitas programadas a campo e interações com a força de vendas;
- Apoiar a força de vendas em abordagens e argumentações necessárias para fechamento de negócios, evitando perda de valor;
- Gerenciar a demanda e estoque de todos os produtos sob sua responsabilidade, assegurando suprimento adequado e minimizando risco de destruição de produtos.
- Participar proativamente do processo de definição da premiação variável de mix, selecionando os produtos e definindo as cotas por filial;
- Buscar crescimento de médio e longo prazo, através da definição de uma estratégia de portfolio e identificação e mensuração de oportunidades de mercado para novos produtos e serviços, atuando em conjunto e dando apoio às áreas de Desenvolvimento de Novos Negócios e Pesquisa e Desenvolvimento;
- Gerir a verba de marketing, assegurando alocação dos recursos em ações alinhadas a estratégia e que proporcionem o maior retorno sobre o investimento;
- Monitorar desempenho da linha em relação ao mercado e monitorar ações da concorrência;
- Influenciar o ambiente de negócios, através do desenvolvimento e manutenção do relacionamento com líderes de opinião relacionados aos produtos/mercados sob sua responsabilidade;
- Liderar agências e times internos para execução de atividades de comunicação e relações públicas (materiais de divulgação, anúncios, e-mails marketing, campanhas, press releases, etc.)
- Introduzir novos produtos no mercado, liderando desde o pré-lançamento até o acompanhamento da performance do produto no mercado;
- Dar suporte à área técnica e de treinamento no desenvolvimento do programa e materiais de treinamento da força de vendas e canal de distribuição;
- Trabalhar colaborativamente com áreas de suporte (pesquisa & desenvolvimento, marketing global, regulatória, demanda, operações comerciais, comunicação, etc.) para assegurar alinhamento com a estratégia;
- Acompanhar as atividades relacionados ao desenvolvimento de material de embalagem, desde o início até sua finalização e aprovação
- Zelar pelo bom estado dos equipamentos da área sob sua responsabilidade.
- Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.
- Cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa.
Qualificações
- Formado em Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia, Administração, Marketing e afins.
- Desejável experiência prévia no mercado de reprodução para Ruminantes e/ou indústria farmacêutica.
- Experiência prévia relacionada à gestão de marketing de produtos, princípios de marketing, marca, produtos e serviços.
- Capacidade analítica e criativa.
- Capacidade de estruturação de processos.
- Forte habilidade de comunicação e de influência.
- Orientado para o resultado.
- Habilidade de trabalhar em Equipe, e com áreas multifuncionais.
- Forte perspicácia comercial; capacidade de sintetizar as tendências dos clientes, produtos e da concorrência em relatórios significativos de participação no mercado e de desempenho financeiro.
- Inglês fluente.
- Pós-graduação em Marketing, Gestão de Negócios, Marketing Digital, Gestão de Projetos.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.