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Gerente de gestão fundiária – Nova Lima/MG [vaga preferencial para negros(as)]
Efetivo (CLT)
Atividades e responsabilidades
- Responsável pela gestão física das propriedades, contemplando o monitoramento de encostas, monitoramento geotécnico e mitigação de riscos de movimentos de massa; controle de acessos, combate a invasões e ocupações, combate ao desmatamento e atividades de garimpagem, dentre outras ações de integridade do ativo; implantação e manutenção de infraestrutura, como cercamento, placas e porteiras, pontes, barragens, acessos e aceiros;
- Responsável pela gestão de riscos e eventos ambientais e pelo monitoramento e combate a incêndios florestais;
- Apoio aos processos de relacionamento com comunidades e gestão de conflitos;
- Responsável pela prospecção de mercado e apoio ao desenvolvimento de soluções para destinação de imóveis;
- Responsável pela elaboração, acompanhamento e revisão de normativos, processos/procedimentos de gestão física e de critérios e indicadores para reportes, suporte à tomada de decisão e priorização de iniciativas;
- Responsável pelo dimensionamento e mobilização de equipes e de recursos financeiros para cumprir com suas responsabilidades e viabilizar a evolução das soluções propostas;
- Responsável por assegurar e fomentar a articulação entre os diversos agentes ao longo do fluxo de processos e garantir a interface com as diversas áreas da Vale de sinergia com a temática de gestão fundiária (ex: Negócios Imobiliários, Jurídico, Institucional, Engenharias, Facilities, Suprimentos, Controladoria, Sustentabilidade, Relacionamento com Comunidades, Emergência, Riscos, Planejamento, Meio Ambiente, Social, Geotecnia, Segurança Empresarial, Operações, Relações Institucionais etc.);
- Responsável por representar a Vale e desenvolver uma rede de relacionamento com partes interessadas, órgãos públicos e instituições de interface ao negócio imobiliário, agindo de forma ética, diplomática e politicamente coordenada;
- Responsável pela adequação física dos sistemas de segurança e acessibilidade das edificações que estão sob sua gestão, provendo a segurança e o bem-estar das pessoas que nelas transitam e trabalham;
- Trabalhar em conjunto com a área de Regularização de Edificações, garantindo a regularidade estrutural e documental exigida pelos órgãos para obtenção e manutenção dos alvarás que atestam a segurança e liberam as edificações para o seu devido uso.
Pré-Requisitos
- Graduação em Administração, Agronomia, Engenheiro de Agrimensura, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Geológica, ou áreas correlatas;
- Sólida experiência com Gestão da Cadeia Fundiária (Terrenos e Edificações);
- Conhecimento em gestão de riscos Geotécnicos, Ambientais, Regulatórios;
- Conhecimento em Governança e normatização da Gestão Física de imóveis (Edificações e Terrenos);
- Vivência com interface com órgãos públicos e comunidade.
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