
Supervisor(a) comercial – Guarda-Mor/MG
Efetivo (CLT)
Descrição da vaga
- Atuar junto ao Gerente Comercial Regional na construção do Orçamento Anual de Vendas (budget e forecast) de suas unidades de negócio, gerir mensalmente a implementação e o desempenho;
- Construir com a participação do RTV o orçamento anual de vendas de cada carteira de clientes (com metas anuais e mensais);
- Gerir a equipe de vendas estabelecendo feedbacks e relacionamentos de apoio e acompanhamento, documentar e evidenciar o processo e o desempenho;
- Definir e implementar os indicadores de desempenho da equipe de vendas correlacionando a carteira de clientes e ao mercado de atuação;
- Implementar as ações de marketing a campo (campanhas, feiras, dias de campo, campos demonstrativos, ações institucionais, portfólio estratégico);
- Dar suporte ao time de desenvolvimento de mercado em sua área de atuação;
- Atuar como gestor de suas unidades de negócio na gestão das áreas de apoio (administrativo, estoque, Facilities, balcão);
- Ser o principal patrocinador da implementação e desenvolvimento do CRM (em suas unidades de negócio), articulando com o time comercial, parceiros, clientes e fornecedores de modo a criar interlocução e geração de dados e informações que agregue valor ao processo comercial;
- Estabelecer relacionamento estratégico com fornecedores (em suas unidades de negócio), garantindo a articulação deles com o negócio;
- Estabelecer relacionamento estratégico junto as principais clientes e influenciadores;
- Participar ativamente em negociações expressivas e estratégicas;
- Estabelecer relacionamento com o mercado, acompanhar e estar atento aos principais concorrentes;
- Estabelecer relacionamento de cooperação e apoio com as áreas clientes (produção, crédito, financeiro, RH, marketing);
- Garantir a implementação da Política de Crédito do Grupo;
- Garantir o cumprimento das normativas e legislações dos órgãos reguladores, assegurando a legalidade e conformidade da área comercial;
- Atuar na implementação do Planejamento Estratégico, sendo o responsável de cascatear com o seu time e garantir o cumprimento da performance;
- Gerir as pessoas consoante aos valores e cultura da organização: contratando assertivamente; estabelecendo uma cultura de feedbacks e melhoria do desempenho; desenvolvendo as competências técnicas e comportamentais; estabelecendo política de reconhecimento e retenção dos talentos; assegurando a consolidação da imagem de marca empregadora no mercado;
- Ser porta voz e articulador da cultura corporativa; garantindo as relações com as partes interessadas; assegurando o cumprimento dos objetivos comerciais e estratégicos do negócio.
Requisitos
- Formação superior completa em Agronomia, Engenharia Agronômica ou áreas correlatas;
- Experiência superior a 3 anos em vendas técnicas agro;
- Experiência com CRM;
- CNH “B”;
- Conhecimento em Fertilidade do Solo;
- Conhecimento em montagem e condução de protocolos agronômicos;
- Conhecimento técnico das principais culturas da região.
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