
Ehs supervisor – Manaus/AM
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Implementar sistemas de gestão para asegurança do trabalho e meio ambiente, identificando necessidades, distribuindo tarefas, orientando e estabelecendo metas para o alcance das mesmas;
- Garantir a minimização de incidentes, através da implementação de normas, elaboração de procedimentos, programas de segurança que permitam a identificação de riscos de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, bem como tomada de ações preventivas em conformidade com a legislação;
- Manter condições para o atendimento de urgência e emergência, em conjunto com o ambulatório médico, no que tange as provisões de materiais auxiliares e apoio logístico.
- Monitorar as atividades e programas de segurança do trabalho e meio ambiente, analisando informações e verificando o atendimento dos objetivos propostos, bem como direcionando ações para os indicadores fora dos padrões estabelecidos;
- Garantir a conscientização e disseminação do conhecimento de prevenção, através de ações internas, tais como: treinamentos, orientação e assessoramento nos processos, dentre outros, a fim de assegurar a aplicação da Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho;
- Garantir o atendimento das questões de segurança do trabalho referente à compra de novos equipamentos, envolvendo a análise, avaliação e identificação de riscos.
- Aprovar e/ou emitir pareceres técnicos em assuntos relacionados segurança do trabalho e meio ambiente;
- Atualizar e/ou providenciar a documentação necessária para a correta operação da empresa junto a órgãos públicos, entidades fiscalizadoras e demais instituições, no que se refere à Segurança do Trabalho e ao Meio Ambiente. Garantir a conformidade com os requisitos legais e regulatórios, incluindo toda a documentação do Sistema de Gestão Ambiental e de Segurança Ocupacional, assegurando também o recolhimento das ARTs pertinentes;
- Manter a empresa prevenida para ações de riscos contra incêndios, através da manutenção e treinamento da brigada, bem como das instalações e equipamentos de proteção contra incêndios;
- Elaborar planos de emergência e catástrofes, coordenando atividades de combate a incêndio e de salvamento;
- Assegurar a disponibilização de documentação necessária de segurança do trabalho e meio ambiente quando solicitado pelo Jurídico, RH, ou outra área pertinente.
- Propor políticas, programas, e assegurar a implementação de normas e regulamentos de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Orientar e capacitar a equipe de segurança do trabalho e meio ambiente, não se limitando a ela;
- Acompanhar fiscalizações de órgãos governamentais, peritos e auditores, em assuntos relacionados segurança do trabalho e meio ambiente, bem como direcionar / acompanhar ações necessárias advindas das fiscalizações;
- Garantir a continuidade e melhoria dos processos operacionais de segurança do trabalho com base nos procedimentos / instruções existentes, a fim de assegurar o atendimento das certificações pertinentes;
- Atender e suportar as auditorias, internas e externas, perícias e/ou fiscalizações, inerentes a sua área, provendo documentações e informações solicitadas, bem como prestando as explicações que se façam necessárias;
- Buscar novas tecnologias no mercado em saúde e segurança do trabalho e meio ambiente e propor a aplicação nas atividades da empresa;
- Prestar suporte em outras unidades da empresa em assuntos relativos Segurança do Trabalho e Meio ambiente, quando solicitado;
- Administrar a equipe de trabalho, selecionando, orientando, treinando, acompanhando a atuação, avaliando o desempenho, divulgando e fazendo cumprir os procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados, bem como interagindo com outros assuntos envolvendo a gestão de pessoal;
- Cumprir as políticas/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão . implementados;
- Zelar pela ordem, guarda e conservação dos materiais, equipamentos sob sua responsabilidade e do local de trabalho, bem como manter a organização da documentação referente ao processo de trabalho e pela segurança e proteção das informações confidenciais;
- Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho.
Requisitos
- Ensino Superior Completo, preferencialmente em Engenharia Elétrica, Ambiental, Mecanica ou Automação;
- Pós graduação Completa em Engenharia de Segurança do Trabalho;
- Inglês Intermediário;
- Pacote Office;
- Registro válido junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) com a atribuição de Engenheiro(a) de Segurança do Trabalho;
- Conhecimento em Negociação e Resolução de Conflitos;
- Conhecimento em Análise e solução de problemas e tomada de decisão;
- Conhecimento em ISO 45001;
- Conhecimento em ISO 14001;
- Conhecimento em Negociação e Resolução de Conflitos;
- Dominio em Liderança e gestão de pessoas;
- Dominio em Técnicas de análise e investigação de incidentes;
- Domínio em Legislação Trabalhista e Previdenciária;
- Domínio em Normas Regulamentadoras;
- Domínio em Legislação Ambiental;
- Noções em Ergonomia Aplicada ao Trabalho;
- Noções em Processos de manufatura.
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