
Rep. téc. de vendas digital closer – Belo Horizonte/MG
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Dominar os produtos da família e manter-se atualizado de todas as melhorias e novas funcionalidades implementadas;
- Trabalhar os leads mapeados pelos SDRs, priorizando as abordagens de acordo o ICP de cada oportunidade;
- Caso não tenha leads mapeados, fazer o trabalho de qualificação aplicando metodologias como SPIN Selling e BANT, priorizando os leads com base em critérios predefinidos pela empresa (ex.: área do produtor, cargo do tomador de decisão, necessidades do negócio, etc);
- Mapear os processos produtivos do produtor rural para saber identificar como cada solução resolverá suas dores e necessidades;
- Apresentar as soluções em reuniões online para stakeholders das oportunidades trabalhadas;
- Em casos em que o acesso ao decisor não for possível no primeiro contato, agendar apresentação para o contato intermediador, visando atingir o tomador de decisão;
- Fornecer feedback ao time de produtos, com base nas conversas com os leads/oportunidades, direcionando as necessidades do mercado;
- Planejar e organizar a rotina do dia a dia para atender de forma ágil e eficiente as tarefas requeridas no pipeline de vendas;
- Utilizar CRM para conduzir e organizar o funil de vendas e manter os registros sempre atualizados de todas as interações com os leads/oportunidades trabalhadas, dando visibilidade do seu trabalho;
- Acompanhar e gerir de perto os principais KPI’s da função;
- Participar recorrentemente de reuniões de equipe interna para alinhamento de dúvidas ou levantamento de situações críticas que se fizerem necessárias para alcançar os resultados;
- Participar ativamente do desenvolvimento da área, sugerindo melhorias no processo e buscando melhores práticas;
- Fazer análises dos leads SQL gerados pelos SDRs e sugerir melhorias quando o resultado não for satisfatório;
Requisitos
- Experiência com venda remota de soluções Digitais, de preferência em agricultura Digital ou em setores que trabalham no modelo SAAS;
- Experiência em vendas complexas de ciclos entre 15 a 45 dias para serem concluídos;
- Conhecimento de técnicas de vendas, como Spin Selling e/ou outras técnicas de vendas consultivas;
- Domínio em ferramentas de CRM, de preferência o Salesforce;
- Experiência com prospecção ativa e passiva via Whatsapp;
- Capacidade de desenvolver estratégias para o primeiro contato com potenciais clientes para identificação de ICP (Ideal Customer Profile, ou Perfil de Cliente Ideal em português) gerando oportunidades de vendas;
- Proatividade e iniciativa para buscar novas oportunidades de negócios;
- Organização e habilidades de gerenciamento do tempo para lidar com uma grande quantidade de oportunidades simultaneamente;
- Mentalidade orientada para resultados;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Que tenha case prático de experiências anteriores, que demonstre que é uma pessoa “resolvedora” de problemas;
- Que demonstre que gosta de estudar (seja lendo livros, podcasts, conteúdo digiltal), pois irá trabalhar com soluções complexas que exigem sede em aprender continuamente;
- Caso seja da área agronômica, tenha clareza que apesar de ser o mesmo cliente a venda de digital é diferente da venda de insumos agrícolas.
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