
Analista de informações florestais I – Lençóis Paulista/SP
Efetivo (CLT)
Atividades
- Responsável pelo planejamento (anual e mensal), acompanhamento e controle das atividades operacionais do portfólio de projetos da área de P&D Florestal, elaborando e realizando análise crítica dos KPIs, garantindo que as atividades sejam realizadas dentro dos prazos, padrões de qualidade e orçamentos estabelecidos para o processo.
- Elaborar, estruturar e controlar as atividades operacionais do portfólio de projetos da área de P&D Florestal.
- Ponto focal para atendimento e planejamento das demandas operacionais das áreas técnicas de Pesquisa.
- Interagir com as áreas de Silvicultura, Colheita, Geoprocessamento, Qualidade, Planejamento e Controle e P&D Industrial, de forma a garantir e otimizar a realização das operações de P&D Florestal.
- Planejar, estruturar e controlar as atividades de inventário florestal dos experimentos da área de P&D Florestal e as atividades de coleta de amostras de madeira.
- Assegurar o correto planejamento e execução das atividades sob sua responsabilidade, mediante adequada alocação dos recursos humanos, técnicos, financeiros e materiais disponíveis, com sistemático controle orçamentário e oportuna correção de desvios.
- Realizar o processo de prospecção de áreas elegíveis para implantação dos experimentos da área de P&D Florestal (análise espacial, divulgação, cadastro, report de validação), incluindo desenho dos polígonos no ArcGIS.
- Promover o trabalho em equipe e contribuir para a motivação do time de P&D Florestal, incentivando o cumprimento de suas metas por meio do engajamento das pessoas e compartilhamento de conhecimento.
- Realizar a revisão e divulgação do Book de experimentos da área de P&D Florestal.
- Realizar as reuniões táticas operacionais para definição das estratégias de plantio, juntamente com os técnicos e supervisores de operações P&D Florestal, definindo responsabilidades e melhores formas de execução de todas as etapas quanto à: necessidade d
- Realizar e conduzir o processo do TAE – Termo de Abertura de Experimento, juntamente com área técnica e operacional, definindo todas as informações e premissas necessárias à instalação e desenvolvimento do experimento
- Garantir o adequado apoio técnico às operações florestais, industriais e comerciais, na qualidade e prazos requeridos.
- Manter-se constantemente atualizado sobre as inovações tecnológicas na sua área de atuação, por meio da participação em congressos, reuniões técnicas relacionadas ao seu escopo de trabalho, além da sistemática promoção de intercâmbios com centros de pesquisa
- Subsidiar a elaboração, adequação e cumprimento de normas, controles e sistemas dos processos de gestão da empresa.
Requisitos
- Mandatório: Engenheiro (a) Florestal, Agrônomo (a) ou afins;
- Desejável: Inglês.
- Desejável
- Experiência mínima de 2 anos na área florestal, pesquisa aplicada ou agronômica.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.