
Analista de qualidade – Contagem/MG
Efetivo (CLT)
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Elaborar, revisar, verificar, aprovar e disponibilizar procedimentos operacionais, formulários e documentos relativos ao sistema da qualidade, de acordo com seu nível de competência.
- Prestar suporte às áreas na implantação das atividades do sistema de gestão da qualidade, bem como na elaboração, alteração, revisão e disponibilização de documentos do sistema.
- Participar da análise e propor melhorias no sistema de documentação.
- Orientar e acompanhar a implementação de ações de disposição, ações corretivas e preventivas, para eliminar as não-conformidades registradas.
- Acompanhar e participar das auditorias internas.
- Participar e/ou representar a empresa em auditorias externas, dependendo do nível de experiência que detém e quando solicitado.
- Acompanhar clientes, visitantes e/ou organismos acreditadores no processo de auditoria.
- Participar do planejamento, execução e elaboração de relatórios referentes a auditorias internas e externas.
- Manter contato com órgãos públicos para tratativas de renovação de certidões.
- Desenvolver e ministrar treinamentos internos, de acordo com seu nível de competência.
- Manter atualizados os registros relativos aos treinamentos, nas ferramentas disponíveis.
- Atender os chamados abertos para a Qualidade, no helpdesk, alterando, incluindo e excluindo os documentos do sistema da qualidade.
- Participar das reuniões e acompanhar a atuação dos multiplicadores, avaliando a eficácia das ações.
- Apoiar na gestão dos equipamentos utilizados em estudos e controlar a validade dos certificados de calibração, acionando providências cabíveis.
- Pode, dependendo do nível de senioridade no cargo e a critério do gestor, orientar os profissionais de menor nível de experiência e substituir o superior em suas ausências.
- Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e materiais a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho.
- Praticar os valores da ALS e seguir as práticas e políticas internas em vigência.
- Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Formação em nível superior nas áreas de: Qualidade, Química, Farmácia, Veterinária, Engenharia Ambiental, Biologia, Biomedicina, Engenharia, Adm. Empresas ou compatível
- Minimamente interpretação na norma: ABNT ISO/IEC 17025;
- Conhecimento nas normas: ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
- Experiência mínima de 3 anos.
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