
Analista de logística e distribuição de sementes – Xanxerê/SC
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Planejar, executar e monitorar o fluxo de sementes, seja para unidades internas, para parceiros, fornecedores e clientes.
- Planejar e executar as atividades logísticas relacionadas à colheita, beneficiamento, armazenamento e expedição de sementes.
- Acompanhar e controlar as rotas de entrega e recebimento das sementes desde a coleta de sementes no processo de matéria prima, até o pós-processamento das mesmas (beneficiamento), para o consumidor final e destino final.
- Controlar e registrar os recebimentos realizados a partir da sementeira, garantindo a acuracidade de inventário das mesmas.
- Programar e acompanhar o carregamento de sementes para expedição, garantindo o cumprimento de prazos e padrões de qualidade.
- Realizar o lançamento, emissão e conferência das informações de NFs, CTEs e qualquer outro documento legal e necessário para as movimentações das sementes.
- Organizar o fluxo de entregas de maneira hábil garantindo a entrega segura, rápida e com otimização da frota e das localidades que irão receber o produto.
- Fornecer informações, tratar de documentos fiscais, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.
- Garantir o controle de estoque físico e sistêmico, assegurando a rastreabilidade por lote.
- Oferecer suporte no processo logístico da matéria prima: Programando e executando a coleta das sementes.
- Realizar interface com as áreas de produção, qualidade, comercial e transportadoras.
- Validar estoque de acordo com quantidades enviadas, reportando qualquer alteração ou desvio operacional que ocorra.
- Acompanhar indicadores logísticos (OC x OE, SLA de entrega, perdas, inventários).
- Zelar pelo cumprimento das normas de segurança, qualidade e boas práticas agrícolas e logísticas.
- Auxiliar no planejamento da capacidade de armazenagem e movimentação de sementes dentro da unidade.
- Demonstrar senso de organização, trabalho em equipe, ter senso preliminar de risco para a execução das atividades.
- Conduzir veículos da empresa conforme necessidade, CNH categoria B.
- Seguir as normas e políticas de segurança do trabalho e de informações da empresa (Uso de EPI´s).
- Cumprir a legislação, normas e procedimentos vigentes e regimento interno.
- Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, por meio de meio eletrônico ou físico, quando aplicável.
- Apoiar no desenvolvimento de relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencial.
- Propor melhorias em processos.
- Participar de eventos do seguimento (reuniões, seminários, associações, etc.).
- Manter o local de trabalho limpo e organizado.
- Utilizar de forma racional os recursos financeiros disponibilizados pela empresa.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Logistica, Eng. Agronômica, Administração, Agronegócio ou áreas afins.
Benefícios
- Assistência médica.
- Plano Odontológico.
- Seguro de Vida.
- Vale-alimentação.
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