
Coordenador(a) de meio ambiente – Manaus/AM
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Coordenar com a equipe na implementação dos blocos do sistema de gestão ambiental (licenças ambientais, aspectos e impactos ambientais, emergências ambientais, efluentes, documentos, formações ambientais, não conformidades e riscos, ocorrências ambientais, mudanças, consumo de energia, consumo de água, emissões de gases de efeito estufa, terceiros, contratos, política ambiental, comunicação ambiental, captação de ideias e melhores práticas, gestão financeira, auditorias, monitoramento, biodiversidade, resíduos, requisitos legais, áreas verdes e análise crítica do SGA) em todos os aeroportos do Brasil, através da descrição do negócio, mapeamento de processos, procedimentos, indicadores e plano de ação para não conformidades.
- Contribuir para o desenvolvimento e implementação do SGA garantindo a manutenção da certificação da norma ABNT ISO 14001 do SGA.
- Coordenar o dimensionamento das equipes, garantindo a execução dos processos da área e atendendo as demandas da empresa.
- Acompanhar os processos de recrutamento e seleção.
- Coordenar a integração dos funcionários, ajudando na implementação de medidas para melhoria, como também a gestão de desempenho da equipe, realizando a avaliação anual.
- Acompanhar ponto, definição de escala e compensação de horas e o planejamento das férias da equipe.
- Coordenar equipe para garantia do compromisso com a cultura, objetivos e metas da empresa.
- Participação ativa com sugestões de melhorias.
- Busca constante de superação pessoal e profissional.
- Senso de urgência com foco em resultado.
- Agregar inteligência ao trabalho, não apenas fazer bem-feito.
- Coordenar equipe para o cumprimento dos procedimentos e normas internas, a fim de garantir as boas condições de trabalho, segurança, saúde e meio ambiente.
- Zelar pela conservação do patrimônio da empresa, assim como pelo bem-estar e segurança de todos que nela trabalham ou transitam.
- Executar outras atividades com mesmo grau de complexidade e iniciativa.
- Coordenar as equipes, para que desenvolvam habilidades em consonância com os objetivos da empresa.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Superior completo nas áreas Ambiental (Engenharia Ambiental, Biologia, Química, Engenharia Química etc).
- Conhecimento em SGA, Requisitos Legais, Aspectos e impactos ambientais, Licenças Ambientais, Ocorrências Ambientais, Gestão de energia, água e emissões atmosféricas, Gestão de requisitos legais, ISO 14.001, Gestão de documentos.
- Liderança de equipe, aplicação de ferramentas de gestão e tomada de decisão.
- Habilidade de negociação.
- Inglês intermediário.
- Pacote Office intermediário.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Pós-graduação na área ambiental.
- Auditor líder ISO 14.001.
- Inglês avançado.
- Pacote Office avançado; Power BI.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.