
Coordenador(a) de ssma – Itapevi/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Atuar na área de ESG, coordenando e controlando a execução dos planos de ações e dos processos estabelecidos pelo nível gerencial; coordenando atividades, equipes e respondendo pelo planejamento operacional e pelos resultados obtidos.
- Atuando na coordenação, acompanhamento, controle e execução das atividades de segurança do trabalho, assegurando o cumprimento das normas, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
- Coordenar e orientar as atividades de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Facilities, em conformidade com a política de governança corporativa, assegurando a aplicação dos procedimentos internos, legislação aplicável, programas de combate às condições inseguras e atos inseguros, visando a preservação da integridade física dos colaboradores, bem como as melhores praticas ambientais e de gerenciamento de riscos, visando a plena operação dos processos industriais.
- Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de resíduos (sólidos, líquidos e gasosos), riscos físicos, químicos e biológicos, tais como poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos.
- Propor medidas preventivas de modo a evitar a expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, informando aos trabalhadores e à comunidade, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos a sua integridade e as medidas que eliminam ou atenuam estes riscos e que deverão ser tomadas.
- Gerenciar as atividades de meio ambiente, de forma a garantir o cumprimento das metas estabelecidas, elaborar a documentação técnica, se responsabilizar pela definição, controle, acompanhamento, orientação e execução das atividades inerentes à análise, auditoria e acompanhamento dos programas e processos de meio ambiente.
- Executar o controle das licenças e documentos legais da empresa para disponibilizá-los quando solicitados pelas autoridades ambientais, cumprindo e fazendo cumprir a legislação vigente, garantir conformidade legal da empresa à legislação ambiental. Solicitar e avaliar orçamentos, elaboração de requisições de compras e serviços, recebimento e conferência de materiais, acompanhamento da execução de serviços contratados, relacionados ao meio ambiente.
Requisitos
- Superior completo em engenharia ou correlatas.
- Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e/ ou Meio Ambiente.
Benefícios
- Assistência Médica “Intermédica”.
- Assistência Odontológica Interodonto.
- Cesta de Alimentos.
- Refeição no local.
- Vale Transporte.
- Convênio com Farmácias.
- PPR.
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