
Analista de geoprocessamento pleno – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Executar atividades de geoprocessamento, utilizando diferentes tipos de fontes de informação, imagens de satélite e softwares relacionadas à coleta, processamento, análise e visualização de dados geoespaciais, seguindo as metodologias e procedimentos da empresa, além de garantir a integridade dos dados geográficos.
- Fornecer suporte técnico e análises de inteligência geográfica para seu gestor, integrando dados espaciais a soluções mais complexas, colaborando com equipes multidisciplinares e apoiando profissionais juniores.
- Apoiar a gestão de entregas e cronogramas, com experiência na elaboração e no acompanhamento de cronogramas de projetos, garantindo a pontualidade e a qualidade da formalização das entregas dos produtos do contrato.
- Elaborar relatórios e documentação técnica, incluindo relatórios periódicos (mensais, anuais e sob demanda), como relatórios de entrega, relatório de medição de resultados do projeto, e relatórios internos de análise de desmatamento, além de criar apresentações técnicas e documentação clara.
- Analisar dados para geração de indicadores (KPIs), indo além do processamento técnico, sendo capaz de analisar dados para gerar indicadores de performance e qualidade, incluindo a realização de análises comparativas com os dados das fontes oficiais de desmatamento para acompanhamento da performance do projeto.
- Possuir sólidos conhecimentos técnicos em geoprocessamento e sensoriamento remoto, com domínio de ferramentas SIG, especialmente QGIS, para análises e processamento de dados vetoriais e matriciais, e produção de mapas temáticos, além de experiência sólida em fotointerpretação de imagens de satélite para identificação de mudanças de uso e cobertura do solo, e conhecimento aprofundado dos diferentes biomas brasileiros e seus tipos de vegetação, bem como das dinâmicas socioambientais de cada um.
- Desenvolver habilidades de comunicação e capacitação, atuando no apoio à elaboração de conteúdo para reuniões e na capacitação técnica de equipes internas e instituições parceiras, com boa comunicação verbal e escrita.
- Manter pontos de atenção no perfil comportamental, como pensamento analítico, proatividade, organização, atenção a detalhes e comprometimento com prazos, além de capacidade de priorizar tarefas e autonomia para atividades técnicas.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Formação acadêmica: graduação completa em geografia, engenharia cartográfica, florestal, ambiental, geoprocessamento ou áreas correlatas.
- Experiência profissional: de 2 a 5 anos em geotecnologias, sensoriamento remoto ou SIG, com experiências práticas com imagens de satélites e análise espacial aplicada à projetos ambientais, agrícolas ou urbanos.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.