
Especialista II, suporte de engenharia – Pinhais/PR
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Elabora relatórios e documentos referentes a produtos, sistemas, máquinas e suporte dado em campo.
- Fornece suporte técnico da linha de produtos ARAG às revendas e fábricas, com atualizações, instalações, configurações e calibrações que são usados em equipamentos agrícolas e sistemas de controle.
- Resolve problemas técnicos e oferece soluções para otimizar o desempenho dos implementos agrícolas.
- Responsável pela preparação de treinamentos junto a clientes estratégicos, revendas e fábricas, para capacitação em instalação, configuração, operação e sobre as melhores práticas de uso das tecnologias de aplicação.
- Acompanha clientes estratégicos em dias de campo e treinamentos para disseminar o conhecimento sobre novas tecnologias e boas práticas.
- Realiza testes de campo para validar a eficácia e segurança dos produtos e tecnologias de aplicação da ARAG.
- Garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade e conformidade.
- Atualiza, instala e calibra equipamentos que equipam implementos agrícolas e sistemas de controle.
- Coordena o time de suporte técnico e demandas do setor.
- Responsável por implementar e garantir uma política de garantia para fabricantes e revendas.
- Implementar processo de suporte técnico na Arag Brasil.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Experiência: Mínimo de 5 anos na função em empresa do ramo agrícola.
- Escolaridade: Ensino Superior completo Agronomia, Eng. Agronômica, Eng. Elétrica ou em áreas correlatas.
- Idiomas: Inglês intermediário (mínimo).
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Idiomas: Inglês avançado é um diferencial.
- Comunicação Eficaz: Capacidade de se comunicar de forma clara e persuasiva com diferentes públicos, tanto verbalmente quanto por escrito.
- Proatividade: Iniciativa para buscar novos clientes e oportunidades de negócio, sem esperar que as demandas surjam.
- Conhecimento de Produtos e Mercado: Entendimento profundo dos produtos e serviços que oferecem, bem como conhecimento sobre o mercado em que atua e as necessidades dos clientes.
- Relacionamento Interpessoal: Habilidade em construir e manter relacionamentos duradouros com clientes e parceiros, cultivando a confiança e a fidelização.
- Planejamento e Organização: Capacidade de gerenciar o tempo e as atividades de forma eficiente.
- Resiliência: Capacidade de lidar com rejeições e desafios do dia a dia no suporte técnico.
- Análise e Solução de Problemas: Aptidão para identificar oportunidades e desafios, oferecendo soluções adequadas que atendam às necessidades dos clientes.
- Trabalho em Equipe: Colaboração com outras áreas da empresa, vendas e propria equipe de suporte, para garantir uma experiência positiva para o cliente.
- Conhecimento em ferramentas Administrativas: Pacote Office.
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