Gerente de produto (saúde animal) – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Definir e ajustar estratégias de produto, comunicação e posicionamento, garantindo consistência da mensagem da marca nos diferentes canais e públicos.
- Realizar visitas a campo para compreender as necessidades dos clientes (ex: veterinários, lojistas e distribuidores), identificar tendências, monitorar a concorrência e reforçar a competitividade da empresa.
- Planejar e coordenar o lançamento de novos produtos, liderando equipes multidisciplinares, desenvolvendo cronogramas, garantindo a entrega no prazo e dentro do orçamento estabelecido.
- Coordenar eventos, ativações e campanhas, desde a criação do conceito até a análise de resultados, envolvendo equipes internas, fornecedores e parceiros estratégicos.
- Direcionar a agência de publicidade na criação de materiais de comunicação online e offline, elaborando briefings e acompanhando o processo de aprovação.
- Definir a quantidade e distribuição de materiais promocionais para equipes comerciais, distribuidores e canais, assegurando uma implementação eficiente e aderente à estratégia em cada região.
- Gerenciar o ciclo de vida dos produtos, monitorando sua performance, identificando oportunidades de melhoria, otimização ou descontinuação.
- Monitorar o desempenho dos produtos no mercado, acompanhando KPIs e utilizando dados de mercado e feedback dos clientes para tomada de decisão baseada em resultados.
- Contribuir na definição de estratégias de marketing digital e presença online, visando ampliar a visibilidade dos produtos e melhorar a conversão de leads em vendas.
- Gerenciar projetos de produto com foco na integração e comunicação entre áreas internas (P&D, Vendas, Marketing, Regulatórios, Suprimentos) e stakeholders externos.
- Assegurar a conformidade com exigências regulatórias (ex: MAPA), colaborando com as áreas responsáveis para garantir o correto registro, rotulagem e comercialização dos produtos.
Requisitos
- Graduação completa em Medicina Veterinária.
- Pós-Graduação ou MBA em Marketing.
- Conhecimento técnico em saúde animal, incluindo produtos farmacêuticos, biológicos, nutricionais ou aditivos, e seus respectivos mercados (pets).
- Experiência prévia em gestão de produto ou marketing de produto, preferencialmente no setor de saúde animal, agronegócio ou indústrias correlatas.
- Vivência com planejamento e execução de lançamentos de produtos, gestão do ciclo de vida e estratégias de posicionamento.
- Domínio de ferramentas de análise de mercado, inteligência competitiva e interpretação de KPIs de performance de produto.
- Vivência a campo na área comercial veterinária em clientes diretos e indiretos.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.
