Analista controle comercial pl – Sinop/MT
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Executar rotinas administrativas referentes aos processos da área de matéria-prima de compras de grãos e área de vendas, cuidando e apoiando na conferência diária de todas as movimentações de entrada de matéria-prima, conferindo e realizando as correções dos desvios de entregas ocorridos em contratos incorretos, realizando as transferências e desmembramentos de cargas em contratos, realizando toda a manutenção necessária para que a informação seja fidedigna ao negócio realizado em contrato.
- Realizar a análise e identificar a orientação fiscal pertinente às entregas do contrato, em todas as esferas CIF, FOB e terceiros, estabelecendo relacionamento e interagindo com fornecedores e os setores internos.
- Realizar fechamentos de contratos, realizar cadastro de fornecedores, acompanhar e registrar as negociações realizadas pela área comercial via confirmação de negócio e pedidos de vendas, avaliar se o fornecedor está apto quanto à documentação exigida para a negociação.
- Confeccionar contratos e lançar em sistema, elaborar e confeccionar aditivos, cessão de crédito, CPR, analisar cláusulas de contratos de terceiros, garantindo e formalizando todas as condições de negócio apresentadas pela área comercial, identificando e elaborando a documentação necessária para o respaldo da negociação, executar e apoiar todos os processos e digitação de contratos formalizando a negociação, sendo o elo entre o comercial, crédito e cobrança e jurídico.
- Subir documentos para assinatura no portal certising, conforme análise documental formalizando a negociação. Auxiliar no arquivamento de documentos pertinentes à área.
- Preenchimento e lançamento de complementos de peso e valor nos contratos já estabelecidos, realizando os fechamentos dos saldos de notas de produtor, conforme negociação realizada em contrato, analisando e identificando, conciliando e solicitando os fechamentos de notas fiscais x físico do contrato.
- Avaliar se o fornecedor está apto para seguirmos com a negociação ou não, mediante a apresentação de certidões emitidas pelos órgãos SEFAZ, Receita Federal, IBAMA, em sua falta ou negativa buscar aprovação e orientação junto ao superior imediato no procedimento a seguir.
- Analisar documentações pertinentes ao cadastro, contrato social, últimas alterações, certidões, procurações solicitando e analisando toda a documentação necessária para a formalização de todas as negociações, identificando os responsáveis representantes legais que possam assumir a frente das negociações.
- Elaborar e confeccionar aditivos, analisar cláusulas de contratos de terceiros, elaborar e confeccionar cessão de crédito, CPR formalizando todas as condições de negócio apresentadas pela área comercial e afins identificando e elaborando a documentação necessária para o respaldo da negociação.
- Apoiar todos os trâmites dos contratos formalizando a negociação, sendo o elo entre o comercial, crédito e cobrança e jurídico respaldando e garantindo as informações de negócio junto ao fornecedor.
- Subir os documentos para formalização e assinatura entre as partes no portal certising, da negociação documentos assinados pela diretoria.
- Auxiliar no arquivamento de documentos pertinentes à área, bem como contratos, aditivos, CPR, cessões de crédito.
- Executar outras tarefas correlatas ao setor, conforme solicitação do superior imediato.
- Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco à sua saúde ou dos demais colegas de trabalho.
- Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia.
- Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho.
- Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino superior completo em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Experiência na função.
- Domínio de Excel.
Benefícios
- Vale Alimentação.
- Plano de Saúde.
- Plano Odontológico.
- Orienteme.
- Edupass.
- Gympass.
- Refeição no local.
- Transporte gratuito.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.
