Analista de pricing pleno – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Elaborar e analisar a formação de preços para aumentar a receita e garantir uma melhor margem sobre os custos diretos ou indiretos dos produtos, consolidando as referências necessárias para definição de preços e estabelecendo a melhor estratégia de precificação.
- Analisar margens e atualizar a política de preços, através de tabelas regionais, contendo descontos e cotações que garantam a rentabilidade do negócio.
- Monitorar o mercado de commodities nacional e internacional – bolsas, mercado de grãos e óleos, identificando o movimento dos preços nos mercados, oportunidades e recomendando ações para negociações.
- Acompanhar as tendências do mercado, envolvendo produtores, clientes, fornecedores, concorrentes e quaisquer agentes que possam influenciar o mercado, visando trazer informações para subsidiar a tomada de decisão e planejamento do negócio, bem como comunicar oportunidades identificadas que possam resultar em novos negócios para a empresa ou agregar valor aos negócios existentes.
- Monitorar o mercado e a concorrência em relação aos preços, margens do negócio e evolução do faturamento (meta versus realizado).
- Realizar o levantamento de custos e fixação de posições de matérias-primas, utilizando informações de mercado e relatórios emitidos nos sistemas para tomada de decisão.
- Realizar interface com demais áreas da empresa (suprimentos, comercial e marketing) para agrupamento das informações necessárias para a precificação.
- Prover suporte estratégico na elaboração de propostas comerciais para a área comercial com as políticas de preços das categorias, bem como na construção de cenários futuros em análises de conexão da demanda com a origem das matérias primas.
- Analisar propostas comerciais e verificar a aderência dos componentes dos preços nos contratos de compra e venda, acompanhando o desenvolvimento dos contratos, identificando necessidades de ajustes de preço e garantir a receita.
- Acompanhar a dinâmica dos preços de vendas dos produtos, através da análise de dados, relatórios e contato com o time comercial.
- Preparar controles das posições de estoque das matérias primas (óleo de soja e outros), participando da elaboração das estratégias de volume/venda das categorias.
- Monitorar indicadores para mensuração dos resultados e performance da área de Pricing, elaborando e acompanhando KPIs, focado nas ações de melhoria de resultado, em linha com as estratégias de venda.
- Atender às demandas e projetos de inovação no suporte de informações e precificação dos produtos.
- Participar de reuniões periódicas para posicionamento das ações futuras nas negociações, com cenários, projeções, o que pode mudar no mercado entre outros.
- Efetuar o registro de preços e parametrização de propostas aprovadas no SAP.
- Elaborar relatórios gerenciais diários com o posicionamento de estoques, disponibilidade de produtos, demanda de mercado e interna e outros relacionados, como subsídio para o planejamento e tomada de decisões.
Requisitos
- Superior completo em Administração, Economia ou áreas correlatas.
- Cursos/conhecimentos específicos: Pricing de óleos ou commodities.
- Inglês intermediário.
Benefícios
- Assistência médica e odontológica.
- Auxílio refeição.
- Previdência privada (BungePrev plano com participação da empresa).
- Seguro de vida.
- Auxílio transporte ou estacionamento.
- Convênio farmácia.
- Auxílio creche (para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses).
- PLR – Participação nos lucros e resultados (conforme atingimento de metas e resultados).
- Programa “Conte com a gente” – Programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes.
- Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos psicológicos, sociais ou emocionais.
- Parcerias com TotalPass (academia), Clube MMB (seguros individuais), Dell, além de universidades e escolas de idiomas.
- Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
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