Coordenador(a) de segurança do trabalho e meio ambiente – Diadema/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Coordenar e executar atividades de segurança do trabalho, meio ambiente e controle de pragas.
- Coordenar atividades de jardinagem, portaria, segurança patrimonial, asseio e conservação (limpeza).
- Coordenar treinamentos, palestras e campanhas de segurança e meio ambiente.
- Coordenar e participar da CIPA, SIPAT e brigada de emergência.
- Coordenar o gerenciamento de resíduos.
- Manter atualizadas as licenças ambientais.
- Garantir o cumprimento das normas de segurança do trabalho e legislação ambiental.
- Orientar tecnicamente a gestão da empresa nas questões relacionadas a meio ambiente e segurança do trabalho.
- Coordenar e executar atividades de Segurança do Trabalho, inspecionando locais, instalações e equipamentos, observando condições de trabalho, verificando e orientando os funcionários quanto ao uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e aspectos de segurança, avaliando os riscos e sugerindo modificações, visando o cumprimento da legislação e a prevenção de acidentes.
- Coordenar, elaborar e administrar projetos relacionados às áreas de Segurança no Trabalho e Meio Ambiente.
- Pesquisar e determinar as causas, classificação e natureza de acidentes, tomando informações de envolvidos para esclarecimento, corrigindo ações e condições inseguras, elaborar, analisar e reportar os indicadores de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
- Registrar irregularidades ocorridas e acidentes, elaborando relatórios estatísticos de acidentes, apresentando-os às autoridades competentes nos prazos previstos em lei.
- Coordenar e participar da CIPA, SIPAT e Brigada de Emergência, visando atender a legislação e prevenir riscos potenciais.
- Sugerir e coordenar treinamentos, palestras e campanhas de segurança, meio ambiente e combate a incêndio, visando melhorar a conscientização dos empregados quanto à Segurança, Meio Ambiente e Medicina do Trabalho.
- Acompanhar visitas de seguradoras, órgãos ambientais e perícias judiciais, sempre que necessário, emitindo relatório sobre as recomendações recebidas.
- Coordenar a gestão de Produtos Químicos Controlados, realizando os procedimentos normativos, bem como reportar os mapas de Produtos Controlados aos órgãos competentes tais como, Polícia Civil, Federal, IBAMA e Exército.
- Acompanhar o cumprimento do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).
- Elaborar e cumprir os requisitos de Segurança do Trabalho do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).
- Elaborar documentos Previdenciário, como: DSS 8030 e CAT, e outras exigências técnicas conforme legislação vigente.
- Coordenar as atividades relacionadas ao PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), garantindo a atualização dos Laudos de Riscos Ambientais.
- Realizar treinamento de integração para novos funcionários, relativo à Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
- Orientar tecnicamente a direção da empresa nas questões relacionadas ao Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
- Inspecionar documentos pertinentes à área de Segurança do Trabalho de empresas de prestação de serviços terceiros), dando orientações quanto às normas internas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
- Coordenar e executar atividades de Meio Ambiente, fazendo o Gerenciamento de Resíduos, acompanhando o armazenamento e destino final dos resíduos sólidos, líquidos e gasosos, mantendo atualizadas as licenças ambientais (Operação, Funcionamento e CADRI).
- Monitorar o efluente industrial, emissões atmosféricas cuidados com o solo.
- Adotar boas práticas de Meio Ambiente e fazer cumprir a legislação Ambiental.
- Coordenar e executar atividades do Programa de Controle de Pragas, acompanhando e fiscalizando a rotina de trabalhos da empresa prestadora de serviços.
- Coordenar atividades de Portaria e Segurança Patrimonial, acompanhando e fiscalizando a rotina de trabalho da empresa prestadora de serviços, criando regras e procedimentos para garantir a segurança do patrimônio e a integridade dos colaboradores.
- Coordenar atividades de Asseio e Conservação, acompanhando e fiscalizando a rotina de trabalho da empresa prestadora de serviços, bem como o cumprimento do cronograma de limpeza.
- Zelar pela conservação e integridade dos equipamentos e ferramentas das áreas sob a sua responsabilidade.
- Promover a ordem e a limpeza das áreas sob a sua responsabilidade.
- Zelar pela Segurança no Trabalho das áreas sob a sua responsabilidade.
- Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.
- Conhecer e atuar de forma a atender aos requisitos da Política de Qualidade.
- Observar, cumprir e fazer cumprir as Normas Internas de Segurança.
- Observar, cumprir e fazer cumprir as atribuições relacionadas à sua função descritas nos Procedimentos e Instruções de Trabalho de sua área.
- Observar, cumprir e fazer cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta de Negócios da empresa.
- Executar atividades relacionadas aos funcionários sob sua responsabilidade, tais como: programar férias, admitir, demitir, avaliar e treinar ou solicitar treinamentos ao RH.
- Garantir a ordem, a disciplina e a manutenção dos horários de trabalho das áreas sob a sua responsabilidade.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Graduação completa.
- Experiência prévia exercendo função sênior em segurança do trabalho e meio ambiente.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Técnico em segurança do trabalho.
- Inglês intermediário.
- Disponibilidade para trabalhar em nossa fábrica de Diadema/SP.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.
