Assessor executivo de bioeconomia – Belém/PA
Autônomo / PJ
Responsabilidades
- Apresentação da proposta do Centro perante instituições governamentais, privadas e da sociedade civil.
- Alinhamento do desenvolvimento da proposta para o Centro com as políticas, estratégias e planos definidos pelo PlanBio.
- Articulação e colaboração com a empresa Trama Brasil Projetos nas atividades administrativas, financeiras e técnicas relativas à proposta de criação do Centro.
- Proposição, convocação e instalação de um conselho de governança para o Centro, composto de representações dos principais segmentos sociais associados à sociobioeconomia do Pará.
- Elaboração e o acompanhamento do planejamento estratégico e operacional da proposta do Centro.
- Captação de recursos junto a organismos públicos, privados e filantrópicos para o estabelecimento e operação do Centro.
- Monitoramento e avaliação dos esforços internos e externos voltados para a mobilização de meios para o estabelecimento e operação do Centro.
- Desenvolvimento de parcerias estratégicas com universidades, institutos de pesquisa, setor privado e organizações da sociedade civil para o estabelecimento e operação do Centro e para o fortalecimento da sociobioeconomia.
- Gestão de equipes multidisciplinares e descentralizadas que apoiam o estabelecimento e operação do Centro.
- Zelo pelo cumprimento das normas legais e éticas, incluindo salvaguardas socioambientais e direitos das comunidades tradicionais.
Requisitos
- Formação superior em áreas como Administração, Economia, Gestão Ambiental, Direito, Ciências Sociais, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal ou áreas afins.
- Desejável pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em áreas de interesse do Centro.
- Experiência profissional em cargos de gestão executiva em instituições ou projetos com foco socioambiental ou bioeconômico.
- Capacidade de articulação com setores público, privado, acadêmico e sociedade civil.
- Experiência prévia na captação e/ou gestão de recursos financeiros provenientes de fontes nacionais e internacionais.
- Conhecimento sobre a realidade social e ambiental da Amazônia, especialmente relacionada às populações indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.
- Experiência desejável com a condução de exercícios participativos de planejamento estratégico para o desenvolvimento de ações comunitárias.
- Capacidade de comunicação oral e escrita em português e inglês.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.
