Consultor(a) de demanda técnico(a) [saúde pet] – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Atividades
- Visitas presenciais a médicos veterinários, universidades, professores e líderes de opinião;
- Desenvolver um alto nível de conhecimento técnico dos produtos por meio do uso das ferramentas educacionais e materiais dos produtos;
- Realizar visitas diárias, visitar e revisitar todos os clientes de seu painel de atuação durante o mês/ciclo vigente;
- Realizar a prospecção e abertura de novos clientes, aplicação de treinamentos, elaboração de relatórios, participação em eventos;
- Montar e manter atualizado, cadastro de veterinários em conformidade com a quantidade e especialidades de médicos estipulado pela sua linha de produtos;
- Conhecer os produtos de sua linha, buscando suas características, vantagens e benefícios, e o posicionamento frente aos concorrentes diretos e indiretos;
- Fazer visitas aos veterinários, aplicando todas as estratégias de marketing e utilizando a técnica de vendas em todas as visitas realizadas, promovendo e divulgando os produtos da sua linha, prestando informações reais e necessárias para que os veterinários possam prescrevê-los;
- Manter estreito relacionamento com veterinários, professores e formadores de opinião de sua região;
- Realizar os lançamentos das visitas na ferramenta de CRM, fazendo conexões diárias para o envio das informações da produtividade do dia;
- Reportar os indicadores solicitados pela supervisão;
- Esclarecer dúvidas de clientes;
- Analisar e aproveitar possibilidades de aumentar as vendas;
- Alavancar o sell out/demanda nos clientes visitados;
- Verificar onde estamos expostos (localização) e quais as novas oportunidades de melhoria de visibilidade;
- Prestar apoio a ações promocionais e organizar o material de merchandising nas lojas visitadas;
- Assegurar que lojas indicadas pelos veterinários tenham produtos da empresa;
- Ser capaz de realizar treinamento dos produtos com conhecimento aprofundado;
- Antecipar potenciais objeções para alcançar resultados técnicos nas visitas;
- Reportar a empresa informações como preço e promoções promovidas pelo concorrente, resultado de campanhas, pontos de melhorias para cada estabelecimento entre outros;
- Servir de apoio para o vendedor auxiliando negociações com o cliente, conhecendo profundamente o produto, seus benefícios e saber demonstrar isto ao cliente;
- Conhecimento profundo dos produtos da unidade de negócio e concorrentes;
- Divulgar as ações de marketing junto a clientes e canais;
- Manter um alinhamento do planejamento das visitas com as equipes comerciais,
- Ministrar e elaborar palestras técnicas em hospitais veterinários, clinicas, pet shops etc;
- Garantir que toda orientação de Compliance seja aplicada na rotina de seu trabalho.
Requisitos
- Formação superior completo em medicina veterinária ou zootecnia;
- Conhecimento do pacote Office e ferramentas de análises;
- Desejável ter Inglês (mínimo básico);
- Disponibilidade para viagens nacionais.
- Experiência mínima de 02 anos na área comercial de saúde de pequenos animais (pet health).
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