Gerente de operações – Curitiba/PR
Efetivo (CLT)
Atividades
- Gerir e planejar as atividades da área de Produção juntamente com seus Processos, compreendendo a elaboração de processos, orçamentos, cronogramas, concorrências, contratações e execuções de instalações, com o propósito de promover a melhoria das condições técnicas da empresa;
- Controlar os indicadores de resultados (KPIs, Gestão a Vista e ferramentas de controle);
- Gerir os planos de manutenção, inspeções e confiabilidade de manutenção elétrica e mecânica na área industrial;
- Realizar o gerenciamento da elaboração de procedimentos, modelos e instrumentos documentados para a gestão da qualidade de processos;
- Mapear e implementar processos dentro do departamento para permitir uma gestão de performance orientada a processos e qualidade;
- Gerenciar os processos da qualidade, planejando, implantando e acompanhando as ações no Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, visando o cumprimento das metas de qualidade e da empresa, assim como, o levantamento de informações junto aos clientes internos, buscando a identificação e implementação de melhorias aos processos;
- Verificar as estratégias gerenciais e de liderança técnica de negociação, para facilitar o desenvolvimento dos processos de engenharia, ampliação e modernização da organização;
- Discutir com P&D e marketing o desenvolvimento de novos produtos, processos de fabricação e processos de qualidade;
- Estabelecer plano de produção (tipo, quantidade, prazos);
- Desenvolver tecnologias em parceria com terceiros, bem como, administrar seus contratos;
- Monitorar o cumprimento de normas e procedimentos;
- Avaliar o desempenho do pessoal da equipe;
- Elaborar plano de investimentos para as áreas sob sua responsabilidade;
- Administrar ações para redução de custos de produção e manutenção;
- Exercer a gerência de produção, definir e implementar plano operacional, analisar a demanda de produtos, a capacidade produtiva e recursos auxiliares, elaborando plano de racionalização e redução de custos, plano de investimentos, orçamento de despesas e necessidades de matérias-primas;
- Planejar a produção, programando mão-de-obra e paradas ou intervenções em máquinas, equipamentos e instrumentos industriais, gerenciar equipes de trabalho, administrando salários, admissões, demissões, promoções e promovendo o desenvolvimento das equipes por meio de cursos e treinamentos;
- Assegurar e promover o cumprimento das ações de proteção ao meio ambiente e pelas normas de higiene e segurança no trabalho, por meio de orientações às suas equipes, desenvolver e implantar métodos e técnicas que visam melhorar e otimizar o processo de produção;
- Mapear, organizar e melhorar processos através de técnicas, modelos, estratégias e metodologias específicas;
- Acompanhar dados e KPI’s;
- Auditar os processos com frequência, garantindo sua coerência e fidelidade à documentação;
- Desenvolver e revisar constantemente a documentação dos processos;
- Revisar os fluxos e resultados frequentemente para identificar erros, problemas e principalmente as oportunidades de melhoria.
- Identificar perfis potenciais na equipe e atuar na retenção de talentos;
- Ser protagonista no processo de integração e adaptação rápida de novos colaboradores;
- Se preparar de forma efetiva paras as discussões semanais com a liderança;
- Condução de 1:1 semanais com a liderança;
- Desenvolver competências nos atuais líderes e colaboradores (PDI);
- Prospectar e reter de talentos;
- Atuar como responsável desde o processo de seleção de novos colaboradores, onboarding ao offboarding.
Requisitos
- Superior em Agronômica, Química e Biotecnologia. Biologia, Química, Química Industrial e áreas correlatas.
- Pacote Office – Avançado
- Inglês Avançado
- Visão macro/geral do processo
- Visão Estratégica
- Determinação e Disciplina
- Capacidade crítica e analítica
- Iniciativa e Inovação
- Planejamento, Senso de urgência
- Proatividade na antecipação / Resolução de Problemas
- Conhecimento de biológico (diferencial);
- Vivências com processos produtivos com fermentação ou alimentício (obrigatório)
- Vivência na gestão de equipes de alta performance;
- Disponibilidade total para viagens.
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