03 vagas assistente fundiário ambiental – Cuiabá/MT
Efetivo (CLT)
Descrição
- Avaliar regularidade de documentos fundiários e ambientais de imóveis rurais e urbanos, elaborar e validar análises técnicas para regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditorias ambientais,
- Elaborar relatórios técnicos de prospecção e levantamento circunstanciado;
- Realizar a avaliação documental inicial de imóveis rurais destinados à implantação dos projetos e apontar possíveis riscos e/ou pendências de regularização documental;
- Elaborar o Mapa de uso e ocupação do solo e conferência dos mapas de área produtiva, dinâmica de desmatamento, ocorrência de exploração eventual na propriedade, croqui de localização da propriedade e em unidade de conservalção e/ou terra indígena, classificação de solos, declividade, modelo de elevação, hidrográfico, vegetação e demonstrativo de existência de infrações/ embargos (SEMA e IBAMA);
- Observar atualizações legislativas, zelando pelo cumprimento dos procedimentos fundiários e ambientais conforme as normas pertinentes; Realizar análise documental e cartorial de imóveis e de proprietários para negociações de aquisição de terras, locação, arrendamento de imóveis, instituição de servidões, permuta de direitos, autorizações e indenizações;
- Elaborar contratos e instrumentos diversos associados ao processo negocial de terras e indenização;
- Acompanhar e monitorar os serviços realizados por terceiros: regularização junto à SEMA, Cadastro Ambiental rural (CAR), autorização provisória de funcionamento de atividade rural (APF), programa de regularização ambiental (PRA) em caso de passivo ambiental, termo de compromisso e/ou TAC (termo de ajustamento conduta), plano de exploração Florestal (PEF), declaração de limpeza de área (DLA), autorização de queima controlada (AQC), compensação de reserva legal;
- Apoiar processos de Due Diligencie de novos projetos, se necessário;
- Realizar o controle e cumprimento das obrigações contratuais fundiárias;
- Realizar pedido de compras e encaminhar para pagamento;
- Organizar pastas na rede e arquivar documentação;
- Acompanhar a realização orçamentária da área;
- Executar outras atribuições correlatas de nível similar de complexidade.
Requisitos
- Graduação;
- PACOTE OFFICE;
- CERTIFICAÇÃO ESPECIFICA;
- legislação ambiental e normas técnicas;
- matriculas, escrituras, CCIR, ITR, CAR ;
- Georreferenciamento;
- Ritos cartoriais, escrituras e averbações.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.