
Analista custos orçamento sr. – São José do Rio Preto/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Participar ativamente da elaboração do orçamento anual, detalhando despesas por unidade, área e operação, incluindo CAPEX e OPEX.
- Analisar e consolidar as informações recebidas, elaborar apresentações para os gestores responsáveis e esclarecer dúvidas para garantir a geração do orçamento global da empresa.
- Auxiliar no manuseio do sistema de gestão orçamentária, incluindo treinamentos para usuários.
- Compreender os módulos de custeio, dimensionamento agrícola e industrial, rateios, alocações, despesas, CAPEX e premissas de recursos humanos, tributárias, suprimentos e comerciais.
- Apresentar o orçamento global para análise e aprovação, realizar ajustes necessários.
- Contribuir para o planejamento e análise financeira, incluindo orçamento, previsões mensais, análise de variações e relatórios gerenciais, fornecendo insights acionáveis.
- Monitorar os resultados financeiros, analisar métricas-chave de negócios e indicadores de desempenho (KPIs), oferecendo recomendações estratégicas para otimizar a performance financeira.
- Garantir o funcionamento adequado do sistema de gestão orçamentária após sua implantação.
- Desenvolver e aprimorar relatórios gerenciais mensais, criando visualizações e apresentações estratégicas para suporte à tomada de decisões.
- Atuar como parceiro de negócios junto às áreas de Contabilidade, Tesouraria e Compras, acompanhando o controle de custos e o cumprimento das metas financeiras.
- Gerenciar projetos especiais de análise financeira e avaliar o desempenho de investimentos estratégicos.
- Implementar melhorias contínuas nos processos de planejamento, análise e relatórios financeiros.
- Revisar e monitorar centros de custo para garantir precisão e transparência financeira.
- Atuar conforme os valores, Código de Ética e Conduta, políticas e diretrizes da empresa.
- Executar outras atividades compatíveis com a função, conforme necessidade da empresa.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino Superior Completo (Desejável Administração, Economia, Ciências Contábeis, Agronomia e/ou áreas afins).
- Pacote Office: Avançado.
- Power BI: Intermediário.
- Experiência na área e no segmento sucroenergético.
- Disponibilidade para atuar em São José do Rio Preto – SP.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Conhecimento do sistema PIMS e SAC.
- Inglês.
Benefícios
- Assistência médica.
- Assistência odontológica.
- Auxílio fretado.
- Participação nos Lucros ou Resultados.
- Previdência privada.
- Seguro de vida.
- Vale-alimentação.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.