
Analista de assessoria cientifica – Pinhais/PR
Efetivo (CLT)
Atividades
- Realizar testes de verificação de funcionalidade de materiais comercializados quando solicitado.
- Realizar CQ dos produtos e equipamentos utilizados.
- Avaliar novos produtos para comercialização junto a especialista de produtos.
- Participar em congressos e feiras como expositor e/ou congressista para prestar suporte aos clientes e equipe comercial além de se atualizar sobre as tendências e artigos do mercado.
- Auxiliar o Departamento de Marketing na elaboração e correção de textos técnicos para divulgação dos produtos.
- Auxiliar o Departamento Técnico quanto à utilização de equipamentos e dúvidas gerais.
- Elaborar e revisar procedimentos do Sistema de Qualidade.
- Revisar traduções de IUs, FISPQs e material técnico relacionado a linha de produtos
- Orientar e ministrar workshops e treinamentos em clientes internos e externos.
- Pesquisar, elaborar, corrigir e atualizar material técnico-científico e manter a documentação técnica sempre atualizada.
- Atendimentos de chamados corretivos de Assessoria Científica (relacionados a desempenho de parâmetros e equipamentos, dúvidas, interpretação de resultados etc.)
- Capacitação dos clientes na operação dos equipamentos e kits e identificar a necessidade de relação de treinamentos corretivos e/ou preventivos, fazendo follow-up periódico e trabalhando com o conceito de educação continuada.
- Emitir relatórios detalhados, contendo todas as informações necessárias e relevantes para a análise e compreensão de chamados / problemas, que forem detectados, solucionados ou que possa estar em andamento durante a visita ao cliente.
- Acompanhar todo o processo de reclamação/sugestão/elogio do cliente no sistema da Qualidade via Softdesk. Dando toda a tratativa necessária até solução do problema via sistema em tempo hábil e com senso de urgência.
- Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente EPIs e padrão de comportamento, cumprindo legislação vigente e normas internas.
Requisitos
- Necessário: Graduação em Biologia, biomedicina, biotecnologia ou áreas afins;
- Desejável: Mestrado nas áreas de ciências médicas, biológicas ou áreas afins;
- Conhecimento nas rotinas de Biologia Molecular e Genética;
- Experiência em rotinas laboratoriais;
- Capacidade em ministrar treinamento teórico-prático;
- Conhecimento em normas da Qualidade relacionadas à saúde;
- Pacote Office e Excel intermediário;
- Inglês técnico intermediário.
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