
Analista de custos orçamento pl. – São José do Rio Preto/SP
Temporário
Principais responsabilidades
- Elaborar e atualizar relatórios gerenciais, incluindo análise de orçamento, variações e custos, para suporte estratégico e apresentação à gerência e diretoria.
- Desenvolver modelagens financeiras e conduzir estudos de rentabilidade para avaliar a performance das operações e maximizar a geração de valor.
- Automatizar e padronizar processos financeiros, garantindo maior eficiência nas análises e reportes.
- Analisar variações de custos e eficiência (% vertical, custos unitários, alocação por produto), comparando com períodos anteriores, orçamento e forecast, e fornecer direcionamentos para atingimento de metas.
- Planejar e monitorar ações dos programas de eficiência, avaliando sua viabilidade e acompanhando os resultados.
- Auxiliar nas projeções orçamentárias e garantir a precisão das informações financeiras conforme normas contábeis.
- Assegurar reportes financeiros tempestivos e acurados para suporte à tomada de decisões.
- Colaborar com outras áreas para fornecer informações estratégicas e apoiar decisões gerenciais e executivas.
- Manter processos e rotinas atualizados para garantir eficiência e conformidade.
Requisitos necessários
- Ensino Superior Completo (Desejável Administração, Economia, Ciências Contábeis, Agronomia e/ou áreas afins);
- Pacote Office – Excel avançado;
- Conhecimento em PowerBI;
- Conhecimento nos sistemas PIMS e SAP;
- Experiência em operações agroindustriais ou áreas afins (controle agrícola, planejamento agrícola e performance agroindustrial);
- Disponibilidade para atuar no escritório de São José do Rio Preto – SP.
Conhecimentos desejáveis
- Conhecimento em ferramentas para otimização de processos e melhoria contínua (Certificações em Lean Six Sigma) serão considerados um diferencial.
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