
Analista de desenvolv. de produtos – Pinhais/PR
Efetivo (CLT)
Responsabilidades e atribuições
- Desenvolver projetos estratégicos desde a prospecção inicial do fornecedor passando por todas as fases de execução até o lançamento.
- Manter registros (histórico e atualizações) de todas as etapas do processo de desenvolvimento de produto, incluindo especificações, relatórios de validação/teste e documentação técnica.
- Elaborar cronograma de cada projeto de acordo com suas fases e alinhar comunicação referente aos prazos para as áreas envolvidas.
- Realizar a prospecção de novos fornecedores internacionais para viabilização dos projetos. Manter contato com fornecedores potenciais e atuais.
- Solicitar análises de viabilidade de produtos e montar comparativos. Compreender os cenários, analisar criticamente os dados recebidos, sugerir revisões e diferentes cenários, quando necessário.
- Estruturar plano de validação de amostras/testes de novos produtos. Alinhar com as áreas necessárias a validação/testes bem como a participação de cada área no processo e aprovação do relatório final.
- Participar ativamente da validação de produtos (aplicabilidade, verificação de funcionalidade, resultados, análises, comparativos de performance, estudo de desempenho clínico e analítico).
- Acompanhar e/ou realizar projetos de fabricação, a organização do piloto e a primeira produção do item, bem como os ensaios de desempenho necessários para validação do produto.
- Participar, quando necessário, de feiras e congressos como apoio as empresas, atualização sobre o mercado, análise de concorrência e oportunidades de melhoria para as empresas do grupo.
- Elaborar e realizar treinamento dos novos lançamentos para a equipe interna e externa.
- Elaborar e/ou revisar texto técnico para materiais de divulgação dos produtos.
- Realizar tratativa de reclamações de clientes e não conformidades relativas a produtos em conjunto com os departamentos de qualidade e assessoria científica.
- Prestar suporte técnico aos departamentos de assessoria científica e comercial referente aos produtos comercializados e demais dúvidas técnicas, sempre que necessário
- Cadastrar, atualizar as informações de produtos no sistema utilizado pelas empresas do grupo.
- Oferecer suporte técnico ao setor de assuntos regulatórios, preenchendo os dados técnicos para a elaboração do processo de registro de produtos.
- Elaborar e/ou revisar procedimentos vinculados ao setor de Pesquisa e Desenvolvimento.
- Realizar reuniões técnicas com setores, áreas e instituições necessárias como (Ministério da Saúde, Instituições Públicas, Clientes Externos, Laboratórios privados) e/ou acompanhar visitas a clientes ou instituições prestando suporte técnico ao departamento comercial.
Requisitos e qualificações
- Superior Completo em Farmácia, Biologia, Biomedicina e áreas afins.
- Competência técnica necessárias:
- Experiencia profissional na área de saúde/biológica (laboratorial, assessoria, comercial).
- Ter conhecimento básico referente ao mercado para análise de concorrência e pesquisa de mercado.
- Pacote Office intermediário.
- Conhecimento na área laboratorial.
- Inglês Avançado.
- Competência técnica Desejável:
- Experiência prática na área de biologia molecular.
- Especialização na área biológica.
- Curso de extensão em desenvolvimento de projetos.
- Curso de extensão em biologia molecular ou área relacionada.
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