Analista de garantia da qualidade sr – Paulínia/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Suportar as áreas produtivas para o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação. Envolver-se e conhecer o processo produtivo e/ou de controles de qualidade para facilitar a revisão dos procedimentos e demais documentos de produção. Realizar Gemba Walking para avaliar o housekeeping das áreas e o atendimento às Boas Práticas de Fabricação.
- Revisar e aprovar procedimentos operacionais, fichas de produção e de qualidade.
- Realizar GAP assessment de procedimentos internos com relação a procedimentos globais e normas. Quando necessário, realizar análise de risco de qualidade.
- Suportar as áreas de atendimento no que diz respeito a investigações de desvios e reclamações de clientes, definição de causa raiz e proposta de ações corretivas e preventivas, controles de mudanças.
- Aprovar CAPAs, desvios, reclamações de clientes das áreas atendidas de acordo com a matriz de responsabilidade definida nos procedimentos de qualidade.
- Cumprir o plano de treinamento atribuído na ferramenta LOS.
- Gerenciar CAPAs, desvios, controle de mudanças, effectiveness check, action items e post approvals de sua responsabilidade de acordo com as datas previstas.
- Realizar e acompanhar auditorias internas de qualidade e emitir relatórios, quando aplicável.
- Participar ativamente na preparação e durante as auditorias corporativas e regulatórias. Contribuir com a elaboração de respostas e acompanhar a aplicação das ações de maneira a garantir o plano definido.
- Suportar e implantar ações corretivas evidenciadas em auditorias internas ou externas.
- Cumprir com a Política de EHS, atendendo com rigor às normas e procedimentos em todas as suas atividades; identificar e corrigir condições ou comportamentos inseguros, comunicando imediatamente qualquer situação de risco, bem como atuar de forma preventiva e proativa, preservando assim o meio ambiente, a saúde e a segurança das pessoas e o patrimônio da empresa.
- Realizar cadastros MDM (Quality Views, Ordens de Produção, Listas Técnicas).
- Responder reclamações de clientes externos e internos, tais como Toulouse e Barceloneta.
- Melhorar a cultura de qualidade, demonstrando os requerimentos de qualidade no dia a dia e treinando seus clientes e seus colegas de equipe. Conseguir influenciar positivamente o meio em que está inserido.
- Avaliar riscos, trabalhando na prevenção de eventos de qualidade e prevenção de destruições com uma visão regulatória e atendimento ao cliente.
- Integrar equipes e clientes. Trabalhar de forma contributiva e colaborativa, conciliando diferentes pontos de vista.
Requisitos
- Nível superior em Farmácia, Biologia, Veterinária, Engenharia, Química ou áreas relacionadas.
- Experiência em produção de medicamentos para saúde humana/saúde animal, cosméticos.
- Conhecimento das normas GMP FDA, Eudralex, MAPA em indústrias farmacêuticas (humana ou veterinária).
- Inglês avançado.
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