Analista de gestão social pleno – Vazante/MG
Efetivo (CLT)
                    Responsabilidades
- Apoiar na construção e execução da estratégia local, realizando adaptações e customizações dos programas corporativos.
 - Mapear oportunidades e necessidades específicas da localidade, garantindo a atualização dos mapeamentos dos stakeholders.
 - Desenvolver e apoiar soluções para necessidades específicas da localidade.
 - Realizar relacionamento institucional com stakeholders municipais.
 - Apoiar no relacionamento com a comunidade.
 - Acompanhar a implementação dos programas e projetos sociais nas localidades.
 - Liderar o programa de voluntariado na unidade.
 - Monitorar e reportar os avanços e resultados dos programas e projetos sociais.
 - Acompanhar políticas públicas estaduais e municipais.
 - Desenvolver uma visão regional que envolva conjunto de localidades/municípios.
 - Apoiar as áreas de suporte da operação, complementando a estratégia, incluindo DHO, suprimentos, logística, meio ambiente, riscos, jurídico, etc.
 - Apoiar a estratégia de responsabilidade social da unidade transversalmente, oferecendo suporte ao PE da operação.
 - Garantir a atualização e guarda dos documentos de gestão social.
 - Aplicar todos os procedimentos de Gestão Social na unidade.
 - Analisar e apoiar na construção e manutenção do orçamento de gestão social.
 - Garantir os controles de compliance e jurídico baseados nos procedimentos de Gestão Social.
 
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Experiência com gestão de projetos sociais, metodologias e ferramentas de gestão, indicadores, controle financeiro, Excel, Power BI, e afins.
 - Experiência com relacionamento com comunidades, tratativas, diagnósticos e resoluções de problemas sociais.
 - Superior em Ciências Sociais, Comunicação Social, Serviços Sociais, Engenharia Ambiental, Administração ou Direito.
 - Leitura de cenários sociais complexos e de comportamento humano individual e em grupo.
 - Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
 - Capacidade de tratar com públicos de diversas origens sociais e níveis de instrução.
 - Habilidade de construir sinergias, parcerias e alianças estratégicas.
 - Capacidade de responder sob pressão e crise.
 - Respeito e habilidade para tratar bem qualquer pessoa.
 - Influência e autoridade positiva; trabalho em equipe multidisciplinar.
 
 - QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Desejável experiência, mesmo que voluntária, com ações de cunho social e engajamento de comunidades.
 - Diferencial: Experiência nas áreas de responsabilidade social/sustentabilidade em empresas de médio e/ou grande porte.
 - Conhecimento das políticas públicas e instituições que apoiam questões sociais na localidade.
 - Capacidade analítica dos indicadores sociais (secundários e primários), cruzamento de informações e elaboração de hipóteses.
 - Observação participante e análise de campo com senso crítico e analítico das informações e cenários sociais.
 - Gestão/Políticas Públicas, Gestão de Projetos, Projetos e/ou Responsabilidade Social, Impacto e Indicadores.
 
 
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