
Analista de negócios pl – Patrocínio/MG
Efetivo (CLT)
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Gestão de Frente de loja: Garantir através de rondas diárias, que as instalações e facilites da loja estejam disponíveis aos clientes, solicitando a resolução de pendências aos departamentos quando necessário, acolher e prestar suporte aos clientes quando solicitado, direcionando para rápido atendimento.
- Realização das reservas das lojas: Verificar diariamente as reservas da loja, cobrando a resolução das pendências aos responsáveis, como pagamento de sinal, assinatura no pedido de venda, promovendo condições para o processamento da venda avançar etapas, e evitar a queda das reservas por falta de informações.
- Acompanhamento dos pedidos em carteira: Monitorar diariamente os pedidos em carteira da loja filial em que atua, atuando e cobrando faturamento via ferramentas de gerenciamento, e acionando os participantes do processo, para solução de problemas e evolução saudável do processamento das vendas.
- Gestão das documentações e aprovações para abertura de requisições para Faturamento.
- Planejamento de Entregas junto à logística: Atuar mediante venda com nota fiscal faturada, junto ao time de logística para planejar a movimentação e entrega ao cliente, e retroalimentando o time de vendas sobre o andamento das entregas, e atuando e reportando quaisquer intercorrências de forma alinhar as expectativas frente ao realizado.
- Acompanhamento de custos incorporados nas máquinas: Acompanhar as provisões e lançamentos de custos incorporados nas máquinas, assegurando o cumprimento das margens aplicadas nas vendas e lançamentos corretos, e informando rapidamente aos Gerentes de Vendas quaisquer anomalias.
- Entrada de Seminovo: Garantir que todos os documentos necessários para entrada do seminovo em estoque estejam completos e disponíveis em tempo hábil para o faturamento, e atuando na cobrança aos responsáveis para a solução de eventuais problemas.
- Apoio sistêmico aos CENs (Vendedores de Máquinas Agrícolas): Atuar como Key User, e prover suporte às demandas de sistemas dos CENs, buscando solucionar de forma rápida os problemas apontados, e sendo elo com o time interno da TI.
- Atualização dos contatos de clientes para Experiência do Cliente: Buscar informações dos contatos dos clientes para atualização das bases de dados da John Deere, conforme demanda da área de Experiência do cliente.
- Prospecção e Atualização de Dados Cadastrais dos Clientes: Mediante orientações do time de Inteligência de mercado, buscar informações corretas e atualizações dos dados dos clientes, bem como entrar em contato para fins de prospecções e execuções de campanhas ou táticas de vendas específicas.
- Monitorar a carteira de Crédito Verde: Monitorar a carteira de crédito estruturado ou crédito verde da loja, entendendo a demanda dos clientes para aquisição de máquinas e sendo elo com os Especialista de Consórcio para providencia de documentações, bem como retroalimentar o time de CEN’s com oportunidades e estratégias apontadas.
- Gestão das despesas da loja: Realizar acompanhamento das despesas realizadas no centro de custo da loja, reportando ao Gerente de Vendas, contribuindo para a execução do orçamento conforme previsto.
- Contagem de estoque da loja (exceto lojas que são CD): Garantir contagens mensais com reporte à logística, sobre o físico e saldos contábeis, garantindo que os estoques de máquinas estejam corretos fisicamente e no sistema, trazendo confiabilidade às vendas.
- Envio e recebimento de documentação pós-financiamento para clientes: Ser o ponto focal entre cliente e departamento financeiro para garantia do envio e recebimento dos documentos de financiamento.
- Atuar continuamente orientado para o foco no cliente, promovendo um processamento interno das vendas de forma eficiente e eficaz, antecipando necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- ESCOLARIDADE: Ensino Superior Completo em Administração, Agronomia, Gestão de Varejo, Gestão de Negócios ou áreas correlatas.
- EXPERIÊNCIA: Experiência mínimo 2 anos em funções administrativas ou de vendas.
- Conhecimentos:
- Acompanhamento do processo de Vendas;
- Estrutura e funcionamento de Carteira de clientes;
- Tabulação e Análise de Dados – Excel Intermediário/avançado;
- Noções de Orçamento;
- BI’s e K`PI’s de Gestão e monitoramento.
- Conhecimento em Sistemas ERP e CRM.
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