
Analista de operações comerciais pl. – Rio Verde/GO
Efetivo (CLT)
Responsabilidades e atribuições
- Realizar a conferência e validação dos pedidos de vendas dos Representantes, verificando valores, prazos de vencimento, quantidade, descontos, cancelamentos e demais detalhes, efetuando ajustes necessários para garantir a precisão das operações comerciais;
- Acompanhar os pedidos e faturamentos, realizando a manutenção da carteira de pedidos, identificando os produtos disponíveis, pedidos não faturados, devoluções, duplicações e garantindo o atendimento das demandas dos clientes internos, a fim de evitar interrupções no processo e assegurar que todas as etapas sejam cumpridas de acordo com o planejamento;
- Realizar o monitoramento e validação de pedidos, estoques e tabelas de preços, assegurando a precisão das informações e a correta integração com os sistemas da empresa, a fim de garantir a conformidade com os padrões estabelecidos e a eficiência nos processos;
- Apoiar à equipe comercial da Conceito Sementes na regularização de pedidos e controle de cotas, elaborando relatórios estratégicos para análise de desempenho, a fim de otimizar os resultados e auxiliar na tomada de decisões;
- Atuar na otimização contínua dos processos administrativos comerciais, identificando oportunidades de melhoria e implementando soluções eficazes, fornecendo suporte durante as auditorias e demais atividades necessárias, a fim de garantir o alinhamento com as políticas internas e promover a eficiência operacional;
- Emitir e analisar relatórios em geral pertinentes aos controles de entrada e saída de produtos, vencimentos, saldos, remanejamentos entre lojas, garantindo a correta execução dos processos do departamento;
- Realizar a análise dos indicadores por meio de relatórios da área e conduzir apresentações estratégicas para o time, a fim de identificar áreas de melhoria e oportunidades de otimização dos processos;
- Realizar solicitações de cadastro de produtos e fornecedores, lançamento de pedidos de compra no sistema operacional, a fim de garantir um controle eficaz dos processos de aquisição e estoque;
- Realizar o acompanhamento junto ao departamento de PCP, acompanhando a produção, monitorando os prazos, controlando o estoque de matérias-primas e as mantendo atualizadas, garantindo que os processos rodem de maneira eficaz;
- Apoiar na criação e manutenção da tabela de preços de vendas, fornecendo suporte ao Gerente de Sementes para o controle e atualização de pedidos, a fim de garantir que os preços de venda sejam precisos e atualizados, facilitando um processo eficiente de vendas e garantindo a satisfação dos clientes;
- Efetuar o lançamento de notas fiscais no portal da Bayer para a geração de saldo de royalties ao cliente final, seguindo os fluxos estabelecidos, garantindo a correta contabilização dos valores e assegurando a conformidade com as diretrizes da empresa;
- Efetuar a distribuição dos royalties após a entrega do faturamento das sementes ao cliente final, calculando a porcentagem correspondente sobre o valor da venda e destinando-a ao detentor dos direitos da tecnologia ou marca, garantindo a correta alocação dos valores e reportando os royalties à Bayer conforme os termos acordados, assegurando a precisão das informações e o cumprimento dos requisitos contratuais;
- Prestar suporte na elaboração de relatórios e no reporte aos consultores sobre o valor apurado de comissões, fornecendo suporte administrativo para garantir a conformidade e a eficiência dos processos, assegurando que todos os pagamentos sejam realizados conforme as normas estabelecidas e dentro dos prazos estipulados.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior Completo em agronomia, administração e/ou áreas afins;
- Pacote office;
- Conhecimento com gestão de pedidos e faturamento;
- Desejável conhecimento com ERP Protheus.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.