Analista de saúde, segurança e meio ambiente – Goianésia/GO
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA.
- Realizar consultorias na área de saúde e segurança do trabalho e meio ambiente.
- Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e NR’s.
- Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino-aprendizagem.
- Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico.
- Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino-aprendizagem.
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente.
- Participar da implantação de sistema de gestão de segurança, meio ambiente e saúde ocupacional.
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE – Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.
- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios.
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais.
- Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho.
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente.
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores).
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças.
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa.
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de planos de ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente.
- Promover e divulgar as boas práticas e melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente.
- Elaborar e acompanhar a execução do plano de gerenciamento de resíduos e tratamento de efluentes gerados pela empresa.
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino superior completo com pós-graduação em segurança do trabalho ou superior completo em administração.
- Experiência consolidada em programas e/ou procedimentos em SSMA.
- Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana.
- Disponibilidade para atuar na cidade de Goianésia-GO.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Formação na área de saúde e segurança do trabalho e ou meio ambiente.
- Normas regulamentadoras.
- Legislação de segurança e saúde.
- Prática em atividades ligadas a segurança, saúde e meio ambiente.
- Técnicas de atendimento.
- Conhecimento em informática (pacote office).
- Projetos e tratamento de resíduos e efluentes.
- Legislação trabalhista e ambiental.
- Sistema de gestão integrada de SSMA.
- Normas regulamentadoras.
- Curso de capacitação na NR 35 (em caso de atuação em cursos de trabalho em altura). Curso de capacitação na NR 33 (em caso de atuação em cursos de espaço confinado).
- Programas legais de SST.
- CNH categoria B.
Benefícios
- Plano de saúde.
- Vale alimentação e/ou refeição.
- Programa de participação nos resultados (PPR).
- Plano de desenvolvimento individual (PDI).
- Clube de descontos.
- Bolsa de estudos.
- Vale transporte.
- Seguro de vida.
- Incentivos educacionais.
- Universidade corporativa.
- Apoio psicológico.
- Gympass (WellHub).
- Ações de saúde e qualidade de vida.
- Descontos em serviços: SESI e SENAI – GO.
- Benefícios da associação de empregados.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.
