
Analista de saúde, segurança e meio ambiente sênior – Rio de Janeiro/RJ
Efetivo (CLT)
Descrição
- Suportar a Coordenação de Saúde, Segurança e Meio Ambiente através da implantação e monitoramento de indicadores, ferramentas de gestão e projetos com foco em resultados. Atender às diretrizes, normas e requisitos legais aplicáveis ao negócio.
- Realizar o planejamento orçamentário da área (real x orçado, forecast e orçamento do ano), com objetivo de ter cada vez mais assertividade orçamentária;
- Realizar as previsões orçamentárias mensais, acompanhar as medições dos fornecedores e entrada de suas notas fiscais no SAP com objetivo de garantir a realização do previsto e o controle orçamentário do mês e anual;
- Realizar as solicitações contábeis (reclassificações e provisões) mensais para garantir a entrada correta das despesas nas respectivas contas conforme orçamento;
- Analisar os indicadores de performance da área, através do insumo de informações gerados pela equipe técnica de saúde e segurança do trabalho e traçar plano de ação para melhorias;
- Criar metodologia de acompanhamento e reporte das ferramentas e indicadores para auxiliar no gerenciamento da rotina da equipe;
- Gerir os indicadores no Sistema de Gestão de Indicadores gerando FCA (Fato, Causa, Ação) e planos de ação para performance da Coordenação;
- Elaborar reporte, relatórios e apresentações executivas para deliberação em Diretoria;
- Conduzir auditorias do sistema de gestão de SSMA, para mapeamento dos processos, identificação de oportunidades e pontos críticos;
- Dar suporte técnico em novos projetos, por meio de acompanhamento de campo e reportar o status a Coordenação de SSMA;
- Desenvolver campanhas de saúde, segurança e meio ambiente com o objetivo de sensibilizar e fortalecer a cultura, com foco na prevenção da saúde e acidentes e na preservação do meio ambiente, através de diretrizes sistêmicas de prevenção ambiental;
- Gerenciar o sistema de requisitos legais e outros requisitos de saúde, segurança e meio ambiente e reportar as alterações de legislação e pendências de adequação;
- Elaborar e revisar os procedimentos, instruções e regras de saúde, segurança e meio ambiente;
- Monitorar e controlar sistematicamente o desempenho dos programas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, visando assegurar o cumprimento das metas estabelecidas, legislação vigente e melhorias dos ambientes de trabalho;
- Realizar benchmarking em outras empresas para troca de melhores práticas;
- Gerir o sistema SOC para o input de informações de Saúde e Segurança do Trabalho no sistema para atendimento ao programa e-Social;
- Elaborar mensalmente o boletim informativo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, com os indicadores, melhorias e assuntos relevantes da Coordenação.
- Apoiar o time de Serviços e de Recrutamento e Seleção na tratativa das inconsistências geradas na sincronização dos sistemas integrados (SOC x FPW);
- Gerir os contratos e conduzir os novos processos concorrenciais de contratação de serviços;
- Conduzir e monitorar o processo de licenciamento ambiental da empresa, bem como o atendimento das condicionantes das licenças;
- Realizar o processo de levantamento de aspecto e impactos ambientais da empresa e sugerindo medidas de controles para os aspectos significativos;
- Realizar os controles dos programas de meio ambiente;
- Suportar tecnicamente o processo da estação de tratamento de efluentes da empresa;
- Suportar tecnicamente as demandas e fiscalizações por parte dos órgãos ambientais;
- Gerir o plano de ação dos programas de SSMA;
- Gerir o levantamento de aspectos e impactos ambientais das áreas;
- Gerir sistema de Requisitos Legais (SOGI) dos processos de SSMA
- Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato;
- Desenvolver e realizar a SIPATMA;
- Elaboração de requisições de compras via SAP;
- Prestação de conta via SAP.
Requisitos
- Desejável mínimo de 5 anos de experiência em Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
- Desejável experiência em Indústrias e/ou empresas de grau de risco 3 e 4;
- Desejável formação no sistema de gestão ocupacional (SOC e SOGI).
- Pacote Office Avançado (excel, word, power point e power BI);
- Power BI;
- Conhecimento de processos e controles (Gestão de Resultados);
- Conhecimento avançado de estatística;
- Conhecimento no SAP (criação de pedidos, RCs, reservas, consultas a contratos e gestão orçamentária);
- Certificação no sistema de gestão de saúde e segurança – SOC.
- Conhecimento em Legislação de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
- Habilidade, visão sistêmica e atuação com foco em resultados;
- Inglês – Nível Básico;
- Interface com órgãos governamentais.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.