
Analista de ssmaq – Salvador/BA
Efetivo (CLT)
Responsabilidades e atribuições
- Gerir sistema de requisitos legais, mantendo-o atualizado com as evidências aplicáveis, controlando prazos, etc;
- Manter comunicação ativa com líderes e pares para atualização de processos e acompanhamento de projetos;
- Padronizar e controlar os procedimentos operacionais e administrativos de toda a empresa;
- Desenvolver, implementar e manter o programa de qualidade total em todas as unidades da empresa;
- Desenvolver e otimizar processos e controles internos, identificando riscos e ineficiências, e propondo melhorias alinhadas com objetivos estratégicos.
- Apoiar na construção de fluxos de processos organizacionais, se aplicável.
- Apoiar na elaboração de políticas internas, normas de procedimento ou instruções de trabalho em conjunto com área responsável por Governança.
- Apoiar setores de segurança e meio ambiente, no que tange o cumprimento dos condicionantes legais.
- Apoiar a otimização dos processos corporativos, utilizando metodologias de gerenciamento e análise para assegurar eficiência operacional.
- Participar de auditorias internas e externas, auxiliando na implementação de ações corretivas para garantir conformidade com normas e regulamentos.
- Contribuir para a implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrado.
- Acompanhar status de não conformidades de requisitos legais ou oriundos de auditorias internas.
- Desenvolvimento de Programas de Treinamento: Auxiliar no desenvolvimento e implementação de programas de treinamento para garantir a eficácia das políticas de ESG e dos procedimentos operacionais.
- Controle de Documentação: Organizar, atualizar e assegurar a segurança de toda a documentação técnica relacionados a processos.
- Suporte na Administração de Orçamento: Auxiliar na gestão do orçamento do setor, otimizando o uso de recursos.
- Lançamentos de notas fiscais em ERP;
- Acompanhar andamento dos projetos da empresa, orientando líderes na formação da documentação pertinente, aplicação de metodologias ágeis e arquivo dos mesmos.
- Controlar abertura e fechamento de chamados no GLPI (Suporte SSMAQ);
- Apoiar na escolha ou validação de consultorias externas que contribuam para a otimização de processos internos ou execução de projetos.
- Apoiar no levantamento e acompanhamento dos indicadores da área.
- Apoiar programa Fiel à Qualidade, auxiliando na emissão de relatórios ou eficiência de rota.
Requisitos e qualificações
- Formação: Graduação em Engenharia, Administração, ou áreas relacionadas. Desejável especialização em Gestão Ambiental, Segurança do Trabalho ou áreas afins;
- Experiência: Mínima de 1 ano em funções em SGI, gestão de processos / qualidade;
- Conhecimentos Específicos: Desejável experiência com sistemas de Gestão de Processos Requisitos Legais.
Benefícios
- Vale transporte;
- Vale alimentação ou refeição;
- Plano de saúde;
- Plano odontológico;
- Seguro de vida;
- Cartão Multibeneficios.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.