
Analista de sustentabilidade pl – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Elaborar, executar, coordenar e avaliar análises socioambientais de sustentabilidade.
- Organizar documentos e informações da rotina de monitoramento.
- Executar rotinas e monitoramento de fornecedores.
- Atender chamados, dar suporte em auditorias e preparar documentações para evidenciar conformidade.
- Realizar o atendimento aos diversos clientes internos dentro da organização, prezando pela clareza na comunicação e qualidade nos serviços prestados.
- Responder pelo cumprimento de prazos e alcance dos objetivos das entregas socioambientais, avaliando tendências e monitorando fatores internos e externos.
- Analisar dados, documentos e informações relacionadas ao monitoramento socioambiental, avaliando seus impactos e inter-relacionamentos com as demais atividades/processos das unidades de negócio.
- Mobilizar esforços, clarificar ideias e buscar a coesão e o comprometimento da equipe interinstitucional em que está envolvido, considerando as diferenças culturais e individuais, os interesses e a relação com outros trabalhos realizados pela organização.
- Realizar apresentações e palestras extra organização (clientes, fornecedores e aos diversos agentes da sociedade), sobre assuntos relacionados à sua área de atuação.
- Identificar e analisar problemas, propor soluções, estabelecer planos de ações e acompanhar a sua implementação em programas.
- Participar de treinamentos, buscando o conhecimento e/ou especialização de assuntos inerentes aos negócios da empresa, área de atuação ou cargo exercido, bem como o aprimoramento e atualização técnica, visando o desenvolvimento profissional e pessoal.
- Operar os sistemas internos de cadastro e monitoramento de fornecedores de gado, analisar documentações cadastrais e apoiar a equipe de compra de gado para obtenção das documentações necessárias ao cadastro, com o objetivo de permitir a negociação de matéria prima e cumprimento da legislação nacional e compromissos públicos assumidos, em especial para o bioma Amazônia.
- Executar os mapeamentos dos negócios da companhia, com foco na verificação da cadeia de suprimentos frente as regulamentações legais e compromissos socioambientais assumidos pela companhia, habilitação de fornecedores bloqueados; suporte as áreas operacionais como Compra de Gado e Comercial, visando a blindagem reputacional e conformidade da companhia.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Superior em Gestão Ambiental, Administração, Direito, Meio Ambiente, Engenharias ou Áreas correlatas.
- Experiência de 3 a 5 anos em indústrias ou empresas de médio/grande porte.
- Pacote Office – Excel avançado.
- Inglês / Espanhol – básico / intermediário.
- Iniciativa.
- Orientação para resultado.
- Trabalho em equipe.
- Proatividade.
- Flexibilidade.
- Comunicação efetiva.
- Agilidade.
- Gestão de cronograma e entregas.
- Organização.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Pós-graduação em Gestão Ambiental e correlacionados.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.