Assistente de gestão da paisagem integrada – São Luís/MA
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Prestar assistência ao PAGES na implementação das atividades do Componente 01, oferecendo suporte técnico, financeiro e administrativo, com o objetivo de maximizar os resultados e assegurar o alinhamento com os objetivos do respectivo Componente e do projeto em geral. Preparar e enviar relatórios semestrais de progresso e financeiros ao PNUD, FIDA e GEM, em alinhamento com a coordenação geral do Projeto, conforme necessário. Garantir que todas as informações necessárias estejam disponíveis em tempo hábil para o FIDA e o PNUD;
- Prestar assistência à elaboração, acompanhamento, monitoramento e conclusão dos Planos de Gestão Integrada e Sustentável (PGIS), assegurando que estejam alinhados com as diretrizes do PAGES e atendam às necessidades do projeto e dos beneficiários;
- Dar suporte na gestão pública, incluindo a coordenação dos processos relacionados ao Componente 01, promovendo boas práticas e garantindo que as atividades estejam em conformidade com as normas e regulamentos locais e nacionais. Fornecer apoio e informação às missões de supervisão e apoio à implementação do FIDA. Realizar as atividades de forma integrada com os demais contratados e líderes de componentes, incluindo as gerências financeira, de M&A e Comunicação e gestão do conhecimento, colaborando com o planejamento e execução das atividades do PAGES, além de fornecer informações quando solicitado(a);
- Colaborar com a elaboração dos documentos gerais do PAGES, como o Plano Operativo Anual – POA, o Plano de Aquisições e Contratações e Relatório Semestral de Progresso (RSP), quando solicitado e formular recomendações se corresponder. Alinhar e comunicar as demandas com o Coordenador do Projeto. Atender as demandas advindas do planejamento e implementação das ações concernentes à sua área de atuação, bem como assegurar as melhores condições para o cumprimento dos respectivos planejamentos e objetivos. Elaborar relatórios de execução das ações de seu Componente e reportar à Coordenação Geral do PAGES;
- Fornecer suporte aos técnicos que atuarão no Componente 01 e em atividades relacionadas ao respectivo componente, incluindo o fortalecimento de organizações e comunidades envolvidas em cadeias produtivas e ambientais, bem como em outras contratações que possam surgir, conforme os objetivos do PAGES;
- Fornecer assistência, orientação e suporte técnico às equipes locais terceirizadas, como as de ATER e associações de beneficiários rurais, na identificação de potenciais atividades econômicas e na elaboração de projetos de investimento produtivo resiliente e agroflorestal;
- Estabelecer procedimentos de trabalho internos e externos para garantir mecanismos adequados de coordenação institucional de seu componente, tendo em vista que é de sua responsabilidade. Organizar e participar em workshops, consultas ou reuniões necessárias.
Requisitos
- Requisitos mínimos de educação:
- Diploma do Ensino Médio completo é necessário.
- Graduação universitária em áreas de agroecologia, agronomia ou áreas afins será dada a devida consideração, mas não é um requisito.
- Anos mínimos de experiência profissional relevante:
- Mínimo de 4 anos (para ensino médio) ou 1 ano (para graduação universitária) de experiência em agroecologia, agronomia e afins com atividades produtivas agrícolas e não agrícolas no ambiente da agricultura familiar.
- Habilidades necessárias:
- Excelentes habilidades de comunicação oral e habilidades de escrita;
- Familiaridade no desenvolvimento de arranjos produtivos da agricultura familiar e na formulação e execução de Projetos de Investimento Rural;
- Capacidade de comunicação e negociação com agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais e suas organizações;
- Familiaridade com a metodologia de planejamento baseado em marcos lógicos e planejamento estratégico baseado em resultados;
- Habilidade no uso de tecnologia da informação, incluindo georreferenciamento.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.