
Consultor de desenvolvimento de mercado (crop science) – Campo Mourão/PR
Efetivo (CLT)
Atribuições e Responsabilidades
- Responsável por transferir a proposta de valor técnico de nossas soluções integradas para os stakeholders internos (vendas, marketing de campo, marketing ao cliente) e principais stakeholders externos (agricultores selecionados, revendedores e influenciadores agronômicos), apoiando as necessidades do negócio;
- Liderar e desenvolver um relacionamento forte com os principais stakeholders locais (influenciadores técnicos) a fim de gerar uma melhor compreensão do sistema agronômico local e oportunidades técnicas para melhorar o plano de treinamento local de acordo com as prioridades de marketing e vendas;
- Apoiar a equipe de marketing e vendas para converter oportunidades técnicas em crescimento comercial; apoio local no lançamento de novos produtos e características e direções de negócios, sendo reconhecido por entender o ambiente de desempenho, as demandas técnicas e comerciais do sistema agronômico regional;
- Diagnosticar as melhores práticas e necessidades de nossos clientes para antecipar as demandas de mercado;
- Influenciar e ter a capacidade de estabelecer a relação com terceiros para a execução adequada de nossas áreas de treinamento (Centros de Aprendizagem Regionais) e outros testes de geração de dados externos;
- Implementar o plano local de transferência de conhecimento técnico (eventos presenciais em campo e/ou sala de aula, passeios, eventos virtuais, ferramentas digitais, entre outros), levando em conta as necessidades sazonais de negócios e as recomendações estratégicas da KT LATAM, buscando eficiência na maximização do uso dos recursos disponíveis (conhecimento, tempo e financeiro);
- Responsável pelo primeiro contato de Desenvolvimento de Mercado para todas as questões técnicas e propostas de valor (reclamações) e oportunidades sobre nossos cultivos comerciais (milho, soja, algodão, cana-de-açúcar, frutas e vegetais, etc.) e redirecionar adequadamente a solução de cada caso;
- A principal responsabilidade é transferir a proposta de valor técnico de nossas soluções integradas para as partes interessadas internas (vendas, marketing de campo, marketing ao cliente) e externas-chave (produtores selecionados, revendedores e influenciadores agronômicos), apoiando as necessidades do negócio;
- Ser uma referência técnica e desenvolver um relacionamento com os influenciadores técnicos, convertendo oportunidades técnicas em melhorias de sustentabilidade para os agricultores e crescimento dos negócios de acordo com as prioridades de marketing/vendas;
- Patrocinador técnico e suporte de nossas equipes internas em atividades como feedback de mercado para equipes internas e estratégicas, lançamentos de produtos, treinamento técnico para os principais parceiros de negócios, assistência técnica a produtores selecionados em projetos regionais e suporte técnico em reclamações (segunda ordem);
- Relações de Trabalho Chave: Vendas, Marketing ao Cliente, Clima, Suprimentos, Regulamentação, Equipes de Lançamento.Transferência de Conhecimento, Equipes de Culturas MD e Representantes MDExternamente: Revendedores, Licenciamento,
- Influenciadores técnicos, pesquisadores e Multiplicadores.
Requisitos/Perfil Desejado
- Graduação em Agronomia ou outros cursos correlatos em Agricultura (Silvicultura, Engenharia Agronômica etc) ou Biologia;
- Sólida experiência em negócios agrícolas;
- Conhecimento Avançado de Produto, Portfólio e Agronômico (soja, milho, algodão, proteção de culturas e práticas agronômicas);
- Conhecimento básico sobre Planos de Engagement de Negócios (Previsão de Produto, Geração de Demanda, P&L, GP, Orçamento);
- Conhecimento e Gestão de Ferramentas Digitais / AnálisesHabilidades intermediárias em Pesquisa de Campo (Geração de dados, desenho de protocolos, estatística);
- Habilidades básicas em inglês (Leitura).
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