Consultor especialista de crédito e recebimento – Cuiabá/MT
Efetivo (CLT)
ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES
- Realizar análise de crédito e aprovação da alçada, verificando idoneidade, estrutura física, situação financeira, produtividade e resultados. Deverá definir garantias e valores de crédito, com foco na menor exposição possível da empresa;
- Elaborar relatórios mensais de acompanhamento da carteira de clientes, com análise dos títulos a vencer, vencidos, renegociações, status de garantias, fazer apuração de inadimplência, gerando e analisando os relatórios da carteira a receber dos clientes, por vendedor e por filial e intervir na efetivação dos recebimentos quando necessário;
- Acompanhar a emissão e formalização de garantias e títulos de créditos dos clientes, para garantir a legalidade dos documentos;
- Orientar os colaboradores das filiais, informando sobre os processos, esclarecendo dúvidas relacionadas à área de crédito e recebimento, para que os processos sejam executados corretamente;
- Analisar/Aprovar solicitações de liberação de juros e descontos, para garantir a contabilização de títulos recebidos, dentro da alçada definida;
- Revisar as confissões de dívidas, em conjunto com assessoria jurídica, documentando o acordo com o cliente, para garantir a qualidade do título de crédito renegociado;
- Acompanhar e gerenciar os índices de inadimplência de cada filial, para definição de ações de recuperação dos créditos inadimplentes;
- Manter-se atualizado com informações do mercado e políticas governamentais, através de pesquisas em sites, jornais e outros meios, informando a diretoria das tendências para contribuir na tomada de decisões;
- Semanalmente, gerar relatórios de pedidos x crédito, assegurando que o processo de análise de crédito seja concluído dentro da alçada definida pela política;
- Realizar análise/liberação de pedidos dos clientes da alçada definida em política para o especialista;
- Quando solicitado, realizar visita campo com a equipe comercial fazendo o diagnóstico financeiro, negociando garantias e renegociando contas vencidas;
- Identificar pontos de melhoria nas filiais e esteira OTC/departamento de Credito e recebimento e compartilhar com liderança e área de melhoria contínua.
REQUISITOS
- Possuir nível superior completo (Ciências Contábeis, Economia, Direito, Administração, Agronomia ou afins);
- Ter conhecimento e experiências em análise de crédito, títulos de crédito, noções jurídicas e de contabilidade, mercado financeiro, técnicas de negociação. Ter atuado no mercado do agronegócio será um diferencial.
BENEFÍCIOS
- Programa de Participação nos Resultados
- Seguro de Vida
- Previdência Privada
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Cartão Alimentação
- Celular corporativo
- Bolsa de Estudos/ Bolsa de Idiomas/ Bolsa Intercâmbio
- Programa de Valorização por Tempo de Empresa
- “Meio dia Feliz” (no dia do seu aniversário terá meio período de expediente livre)
- Presente de Casamento
- Presente de Nascimento
- Cartão Alelo Natal
- Auster – Programa de Apoio Pessoal (Colaborador e dependentes legais)
- TotalPass – Convênio voltado à saúde para acesso à pacotes em academias
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