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Consultor estratégico de negócios – Santana do Araguaia/PA
Efetivo (CLT)
Responsabilidades e atribuições
- Realizar o contato direto e indireto com os clientes, objetivando a manutenção e fidelização de clientes em carteira.
- Representar a empresa em campo, apresentando seus valores e seu portfólio de produtos e serviços aos clientes e ao mercado em geral.
- Oferecer um atendimento de qualidade, superando as expectativas dos clientes.
- Interagir com informações sobre o cliente junto ao Consultor de Peças e Serviços, Auxiliar Administrativo Pós-Venda e o Gerente de Peças e Serviços, para a facilitação de uma pós-venda de máquinas, peças e serviços satisfatório e eficiente.
- Executar os procedimentos do processo de vendas de máquinas, implementos agrícolas, buscando informar os clientes sobre a política de preços estabelecidos pela empresa, bem como, solicitar e acompanhar toda documentação necessária para aprovação de financiamento junto a Instituição Financiadora ou fazer follow-up junto a agentes financeiros, cartórios e empresas de projetos agrícolas quando necessário.
- Executar os procedimentos do processo de venda de consorcio, buscando uma melhor organização em sua carteira visando um melhor resultado para seus clientes.
- Executar os procedimentos do processo de venda de Seguro Agrícola.
- Assegurar uma boa imagem da empresa em todos os contatos que eventualmente sejam estabelecidos, interna e externamente.
- Estar disponível para atendimentos em horários flexíveis conformes necessidade dos clientes.
- Preparar e organizar a agenda de visita aos clientes, seguindo as estratégias comerciais definidas pela empresa, com o intuito de programar as atividades comerciais com eficiência.
- Atuar na prospecção de novos clientes, efetuando a apresentação do portfólio de produtos e serviços da empresa no mercado, a fim de contribuir para o atingimento das metas da organização.
- Visitar e/ou contatar, periodicamente, os clientes, focando a fidelização, manutenção e conquista de novos clientes, bem como manter uma sintonia constante e monitorar a relação cliente/empresa, dando ênfase as suas necessidades, desejos e busca de soluções.
- Estudar, analisa, elaborar plano de ação para abordagem ao cliente, visando as particularidades de terreno, clima, portifólio existente em pátio e demais demandas influentes na tomada de decisão de oferta de produtos e decisão de compra em curto, médio e longo prazo.
- Estudar e pesquisar os hábitos do cliente a fim de preparar o Relatório de Visitas objetivando alimentar a Base de Dados da Empresa e proporcionar-lhes tratamento customizado.
- Ser responsável pelo gerenciamento do território de atuação, buscando fidelização e atendimento focado no relacionamento e satisfação do cliente no pré e pós-vendas.
- Estabelecer em conjunto com o Gerente de Vendas as metas periódicas, mensais, anuais ou quando solicitados, para vendas de Buscar atualizações constantes de mercado e produtos para proporcionar melhor qualidade de atendimento ao cliente.
- Respeitar as normas de segurança do trabalho e meio ambiente da empresa, utilizando os EPIs obrigatórios no desempenho das atividades do cargo.
Requisitos e qualificações
- Ensino médio completo;
- Formação superior nas áreas de Agronomia, Administração ou cursos correlatos será um diferencial;
- Planejamento e boa organização;
- Habilidade em argumentação e negociação;
- Senso de urgência.
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