Consultor(a) comercial – Guaraí/TO
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Vender e atingir as metas estabelecidas no plano de vendas.
- Realizar visitas em campo e registrar situação de cada cliente nos relatórios de visitas.
- Recepcionar e atender clientes, prestadores de serviços e profissionais com presteza, agilidade e qualidade nas informações.
- Realizar o pré e pós venda, registrando as informações estratégicas, onde poderá sugerir mudanças de alinhamento do setor.
- Propor à empresa estratégia de crescimento baseadas em levantamentos de campo.
- Sugerir a atualização de estoque.
- Seguir o plano de vendas conforme apresentado em reunião pela Gestão Comercial.
- Participar das reuniões conforme solicitado pelo Gestor Comercial.
- Relatar semanalmente à Gerência Comercial sobre os roteiros de visitas e resultados das mesmas, dando feedback para estar em constante processo de melhoria.
- Manter rituais de acompanhamento do desempenho dos indicadores da área comercial através dos relatórios.
- Controlar e realizar ligações telefônicas ou via WhatsApp, a fim de responder a solicitações no melhor prazo possível.
- Formalizar pedidos com todos os dados cadastrais necessários, conforme regras da empresa.
- Conhecer todos os produtos que a empresa oferece para que possa prestar a melhor assistência técnica ao cliente, gerando uma venda consultiva de credibilidade.
- Acompanhar cadastro de todos os clientes atendidos, bem como o resultado da venda.
- Acompanhar junto a gerência comercial os resultados da equipe de vendas através das reuniões mensais.
- Manter o gerente comercial atualizado e caso necessário, solicitar a presença e visita do mesmo à clientes, para abertura de novos clientes, fechamento de negociações ou para solucionar possíveis divergências.
- Antever as necessidades do cliente, gerando um maior nível de satisfação e consequentemente fidelização, através de pesquisas periódicas para avaliar as necessidades e o grau de satisfação dos clientes.
- Acompanhar o processo da venda até a colheita.
- Encaminhar os pedidos para análise e aprovação de crédito.
- Contactar diariamente a gerência comercial, em caso de ausência na sede, por motivo de viagem e atendimento à clientes fora.
- Obedecer e cumprir as orientações repassadas pela Diretoria e Gerência Comercial, bem como cumprimento da política comercial da empresa.
- Manter padrão da qualidade conforme orientado e repassado pelo controle da empresa.
- Promover clima colaborativo entre a equipe, cooperando com os demais colegas.
Requisitos
- Graduação.
Benefícios
- Assistência médica.
- Auxílio viagem.
- Cafe da manhã.
- Carro corporativo.
- Comissão.
- Vale refeição.
- Assistência odontológica.
- Auxilio educação.
- Seguro de vida.
- Bonificação.
- Vale combustível.
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