
Consultor(a) comercial – Guaraí/TO
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Vender e atingir as metas estabelecidas no plano de vendas;
- Realizar visitas em campo e registrar situação de cada cliente nos relatórios de visitas;
- Recepcionar e atender clientes, prestadores de serviços e profissionais com presteza, agilidade e qualidade nas informações;
- Realizar o pré e pós venda, registrando as informações estratégicas, onde poderá sugerir mudanças de alinhamento do setor;
- Propor à empresa estratégia de crescimento baseadas em levantamentos de campo;
- Sugerir a atualização de estoque;
- Seguir o plano de vendas conforme apresentado em reunião pela Gestão Comercial;
- Participar das reuniões conforme solicitado pelo Gestor Comercial;
- Relatar semanalmente à Gerência Comercial sobre os roteiros de visitas e resultados das mesmas, dando feedback para estar em constante processo de melhoria;
- Manter rituais de acompanhamento do desempenho dos indicadores da área comercial através dos relatórios;
- Controlar e realizar ligações telefônicas ou via WhatsApp, a fim de responder a solicitações no melhor prazo possível;
- Formalizar pedidos com todos os dados cadastrais necessários, conforme regras da empresa;
- Conhecer todos os produtos que a empresa oferece para que possa prestar a melhor assistência técnica ao cliente, gerando uma venda consultiva de credibilidade;
- Acompanhar cadastro de todos os clientes atendidos, bem como o resultado da venda;
- Acompanhar junto a gerência comercial os resultados da equipe de vendas através das reuniões mensais;
- Manter o gerente comercial atualizado e caso necessário, solicitar a presença e visita do mesmo à clientes, para abertura de novos clientes, fechamento de negociações ou para solucionar possíveis divergências;
- Antever as necessidades do cliente, gerando um maior nível de satisfação e consequentemente fidelização, através de pesquisas periódicas para avaliar as necessidades e o grau de satisfação dos clientes;
- Acompanhar o processo da venda até a colheita;
- Encaminhar os pedidos para análise e aprovação de crédito;
- Contactar diariamente a gerência comercial, em caso de ausência na sede, por motivo de viagem e atendimento à clientes fora;
- Obedecer e cumprir as orientações repassadas pela Diretoria e Gerência Comercial, bem como cumprimento da política comercial da empresa;
- Manter padrão da qualidade conforme orientado e repassado pelo controle da empresa;
- Promover clima colaborativo entre a equipe, cooperando com os demais colegas.
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