
Consultor(a) de vendas (bovinos) – Caxias do Sul e Passo Fundo/RS
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Assegurar que os objetivos comerciais e financeiros da empresa sejam alcançados em seu território, incluindo objetivos de venda, mix, preço, penetração e de valorização de marca.
- Implantar e gerenciar a Política Comercial em seu setor de vendas, assegurando a correta classificação e segmentação dos canais.
- Liderar a construção e a execução do Plano Estratégico Conjunto com os canais, com objetivo de positivação das marcas e atingimento das metas de sell-out e de sell-in.
- Elaborar o Planejamento de Vendas do setor com base nas cotas recebidas, juntamente com a equipe do setor.
- Mapear, estabelecer, cultivar e gerenciar relacionamento com tomadores de decisão e influenciadores de cada canal de comercialização (Distribuidores, Atacadistas, Revendas e Cooperativas).
- Monitorar constantemente o nível de estoque dos seus canais, tomando as ações necessárias.
- Identificar oportunidades e promover ações, em parceria com os canais, buscando estimular o giro dos produtos.
- Implementar as ações de Trade Marketing definidas pela BU nos canais da sua responsabilidade, monitorando os resultados.
- Implementar e acompanhar ações de merchandising nos canais diretos, visando uma melhor apresentação, comunicação da mensagem do produto e maximização do retorno dos investimentos realizados.
- Assegurar a capacitação e engajamento da força de vendas dos canais atendidos sobre produtos e campanhas empresa através de reuniões, treinamentos e vistas acompanhadas.
- Realizar treinamentos técnico-comerciais da linha empresa para equipe de vendas dos canais, visando a oferta adequada dos produtos aos consumidores finais.
- Registrar as interações com os canais na ferramenta CRM e atingir os objetivos estabelecidos.
- Prospectar constantemente novos canais, com objetivo de ampliar/renovar carteira de cliente e explorar o potencial do território.
- Implantar as estratégias de acesso ao mercado em seu setor, buscando ampliar a disponibilidade, penetração da linha de produtos da empresa, assim como o desenvolvimento de novos mercados.
- Conhecer e monitorar constantemente o desempenho dos produtos/linhas empresa dentro dos canais e em relação aos concorrentes.
- Monitorar e reportar as ações da concorrência nos canais disponíveis.
- Acompanhar os pedidos, desde que são realizados até o seu pagamento, interagindo – quando necessário com as áreas internas.
- Zelar pelo bom estado dos equipamentos da área sob sua responsabilidade.
- Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.
- Cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Preferencialmente gradução em Veterinária ou relacionado. Administração de empresas, Economia, Engenharia, Zootecnia, Agronomia.
- Inglês intermediário.
- Mínimo de 7 anos de experiência em Vendas incluindo negociação, gestão de contas, gestão de canais e trade marketing.
- Comprovada experiência no relacionamento com clientes, colegas e parceiros.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Espanhol (desejável).
- REQUISITOS DE HABILIDADES TÉCNICAS
- Forte conhecimento da área de veterinária.
- Habilidade na comunicação oral, escrita e interpessoal (incluindo palestras, apresentações, etc) e na liderança de pessoas (representante dos distribuidores).
- Capacidade para trabalhar de forma independente e eficiente, influenciando distribuidores, supervisores e representantes de venda.
- Habilidade para se relacionar com distribuidores, clientes e demais membros da equipe, promovendo as relações duradouras no espírito ganha-ganha.
- Organização, planejamento e comprovada gestão eficiente do tempo, doterritório e de canais de acesso.
- Domínio dos seguintes programas de informática: Excel, Word, PowerPoint e os sistemas de propriedade empresa, ou habilidade para aprender com rapidez.
- Habilidade para aprender rapidamente informações técnicas e científicas, bem como de vendas.
- Pró-atividade na realização de suas atividades.
- Perfil alinhado aos objetivos, missão e visão da empresa, e com foco nos clientes.
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