Consultor(a) de vendas bovinos – Marabá/PA
Efetivo (CLT)
Descrição
- Responsável pelos resultados de vendas do setor no qual está alocado;
- Gerar demanda, promover diferenciação técnica e prestar serviços aos pecuaristas e veterinários, visando aumentar a penetração do portfolio e ser reconhecido como parceiro preferencial;
- Identificar oportunidades comerciais, traçar planos de ação, planejar e realizar visitas às contas do painel de visitação, com base em um roteiro que permita maximizar o numero de visitas por dia de ciclo, assegurando o atendimento na frequência adequada e a cobertura do painel de visitação;
- Implementar as estratégias/ações de marketing ligadas à geração de demanda na sua área de atuação, através da execução das atividades definidas pela área de Marketing para os ciclos promocionais;
- Monitorar a penetração do portfolio nas contas visitadas e definir ações específicas para melhoria do desempenho da linha nas mesmas;
- Registrar as interações com as contas e as informações de geração de demanda (produto, demanda indireta, etc.) no Touchpoint, logo após a visita;
- Gerir o funil de oportunidades do setor de visitação, mantendo-o atualizado e utilizando-o como base para planejamento do processo de vendas e visitação.
- Revisar e ajustar, conforme necessário, as contas do painel de visitação, junto com o Coordenador de Demanda e a área de Marketing;
- Prospectar e cadastrar novos clientes e manter a base de dados do TouchPoint atualizada, incluindo informações de cadastro e do rebanho;
- Estabelecer, estreitar e gerenciar relacionamento com pecuaristas, veterinários e equipe de vendas dos principais canais do seu setor;
- Ser o dono do relacionamento com os Médicos Veterinários GERAR do seu setor;
- Organizar e realizar apresentações, palestras, treinamentos, dias de campo e reuniões com foco na divulgação e diferenciação da linha de produtos e a difusão de tecnologia que o portfólio oferece;
- Realizar atividades de geração de demanda indireta junto ao canal (ex.: palestra, dia de campo, etc.), de acordo com o planejamento do setor;
- Assegurar o rápido atendimento e resolução das reclamações técnicas. Responsável pelo atendimento de primeira linha dos casos de farmacovigilância.
- Interagir e dar feedback ao Coordenador de Demanda, Consultor de Vendas e Assistente Técnico sobre as ações de Geração de Demanda, visando alinhamento no setor;
- Trabalhar em parceria com membros da equipe técnica, comercial e de marketing, para identificar as melhores oportunidades de investimentos no setor;
- Realizar/participar ativamente de todas as atividades relacionadas ao seu treinamento e capacitação técnico-comercial definidas pela unidade de negócios e/ou filial;
- Monitorar e reportar ações da concorrência;
- Zelar pelo bom estado dos equipamentos da área sob sua responsabilidade.
- Zelar pela confidencialidade das informações sob sua responsabilidade.
- Cumprir as normas e regulamentos contidos no Código de Conduta da empresa.
Qualificações
- Graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Agronomia;
- Inglês avançado para leitura e interpretação de material técnico (preferencial);
- Realização de palestras e/ou treinamentos;
- Interação com médicos veterinários, pecuaristas, professores e formadores de opinião.
- Habilidade para interagir e influenciar pecuaristas, médicos veterinários, especialistas, professores, formadores de opinião, etc;
- Habilidade na comunicação oral, escrita e interpessoal (incluindo palestras, apresentações, etc.);
- Organização, planejamento e comprovada gestão eficiente do território e do tempo. Capacidade para trabalhar de forma independente e eficiente, e em equipe;
- Estar atualizado nas informações técnicas e cientificas, bem como pró-atividade na busca por atualizações técnica (própria e dos demais colegas da equipe);
- Domínio no pacote MS-Office.
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