Consultor(a) de vendas – Jaboatão dos Guararapes/PE
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Realizar contatos comerciais, buscando possibilidades de negócios para a empresa, através de consultas, pesquisas, representantes comerciais, parceiros e outras fontes, fazendo agendamentos, visitas, reuniões etc., em busca de contratos comerciais.
- Elaborar plano de visitas, fazendo os contatos previamente necessários, visando à otimização de percursos e oportunidades.
- Manter cadastro de clientes, usuais ou potenciais, atualizando seus dados, de forma a facilitar consultas e contatos.
- Contatar pessoas chave em empresas, instituições, órgãos públicos e privados, agentes, parceiros, fazendo demonstrações dos produtos ou serviços comercializados pela empresa, de modo a captar oportunidades de negócios.
- Manter política de relacionamento com clientes, dentro dos padrões visados, objetivando garantir a sua satisfação e possíveis direcionamentos para novos negócios.
- Realizar levantamentos de necessidades dos clientes, mediante busca de informações estatísticas, dados de localização, cadastros, visando fornecer subsídios para análises de custos e viabilidades das propostas comerciais.
- Preparar relatórios rotineiros, enviando-os periodicamente ao superior, a fim de prestar contas de suas atividades.
- Participar de reuniões de trabalho para obter ou prestar informações de interesse para melhoria de performances e aumentos de volumes de vendas.
- Executar outras tarefas de mesma natureza e complexidade, a critério de seu superior.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Sólidos conhecimentos dos produtos e serviços comercializados.
- Capacidade de negociação.
- Perspicácia.
- Dinamismo.
- Postura e tino comercial.
- Excelente apresentação pessoal.
- Expressão verbal e boas condições de relacionamento interpessoal e com o público.
- Adaptabilidade, comunicação, foco no cliente, cumprimento de metas, trabalho em equipe.
- Experiência prévia: JR = de 1 a 3 anos; PL = de 3 a 5 anos; SR = de 5 a 7 anos; EP = acima de 7 anos.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Desejável formação em ensino superior em áreas de interesse do negócio, com preferência para as disciplinas de Engenharia, Gestão Comercial, Marketing, Comércio Exterior entre outros.
- Desejáveis cursos ligados a vendas e atendimento ao cliente.
- Conhecimento do idioma Inglês intermediário.
Benefícios
- Assistência médica.
- Assistência odontológica.
- Auxílio academia.
- Auxílio farmácia.
- Cesta de natal.
- Seguro de vida.
- Vale-refeição.
- Vale-transporte.
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