
Coord. de conservação (govern. e resiliência hídrica para o cerrado) – home office
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Seguir e promover ativamente nosso Código de Conduta tanto internamente quanto externamente, demonstrando de forma contínua e consistente alinhamento com nossos valores.
- Supervisionar equipe técnica, com responsabilidade pela gestão de desempenho, formação e desenvolvimento dos profissionais supervisionados.
- Participar de eventos e fóruns internacionais, nacionais e subnacionais representando a instituição no tema.
- Estabelecer novas parcerias estratégicas e fortalecer as parcerias existentes com governos estaduais, comitês de bacias, organizações da sociedade civil, instituições de pesquisa relacionadas ao tema, dentre outras instâncias relevantes de governança territorial e de recursos hídricos.
- Implementar e gerenciar projetos, incluindo atividades como: desenvolver e implementar plano de trabalho técnico e financeiro; redigir termos de referência e gerenciar contratos; gerir a execução técnica/financeiro dos projetos sob sua responsabilidade; consolidar relatórios para fins de reporte interno e para doadores; consolidar lições aprendidas; dentre outros.
- Promover reuniões e eventos internas e externas que contribuam para os objetivos de conservação e resiliência da bacia hidrográfica do Araguaia, e discutir estratégias para desenvolvimento de instrumentos que possam escalar para outras bacias no Cerrado.
- Apoiar a captação de recursos para projetos em sua área geográfica de atuação, o que inclui o desenvolvimento de propostas técnicas e financeiras.
- Realizar levantamento de políticas públicas, leis e diretrizes para avaliar, contribuir e adaptar a estratégia às circunstâncias.
- Trabalhar sob supervisão mínima; deverá buscar alinhamento com o supervisor e com a equipe, mas também ser capaz de tomar decisões independentes com base na experiência e julgamentos.
- Pode trabalhar em condições climáticas variáveis, em locais remotos, em terrenos difíceis e perigosos e sob circunstâncias fisicamente exigentes.
Requisitos mínimos
- Bacharelado em áreas correlatas e experiência de pelo menos 5 anos em governança e resiliência hídrica ou combinação equivalente de educação e experiência.
- Experiência no gerenciamento de projetos complexos ou múltiplos, incluindo pessoal, cargas de trabalho e finanças dentro dos prazos.
- Experiência de supervisão, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gerenciamento de desempenho.
- Experiência em desenvolvimento de parcerias com parceiros sem fins lucrativos, grupos comunitários e/ou agências governamentais.
- Conhecimento das questões centrais relacionadas ao sistema de gestão e governança das águas no Brasil, sistemas de gestão e monitoramento implementados pelos diferentes entes da federação, papéis e responsabilidades das diferentes instituições na gestão de recursos hídricos.
- Conhecimento do arcabouço legal de recursos hídricos, saneamento, serviços ambientais, irrigação.
- Conhecimento de mecanismos de resiliência e adaptação climática que possam ser aplicados em bacias hidrográficas.
- Experiência em negociação com amplo perfil de públicos, como proprietários de terras, cientistas, órgãos gestores, organismos de bacia hidrográfica, representantes de empresas e funcionários do governo local, estaduais e federal.
- Excelência em comunicação falada e escrita sobre temas relacionados à conservação de recursos hídricos e da biodiversidade.
- Capacidade de comunicação oral e escrita em inglês.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.