
Coordenador de Qsms – Manaus/AM
Efetivo (CLT)
Descrição
Estamos em busca de um profissional para ocupar a posição de Coordenador de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança) em nossa empresa. O candidato ideal será responsável por coordenar as atividades relacionadas à gestão de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, garantindo o cumprimento das normas e procedimentos internos e legais.
Principais responsabilidades
- Coordenar e garantir os controles relacionados ao SGI, para atingimento os objetivos e metas, bem como programas de QSMS.
- Coordenar e planejar a implementação e manutenção do Sistema de Gestão Integrada (ISO9001, ISO14001 e ISO45001) e outras regulamentações nacionais e internacionais reconhecidas conforme estratégia da empresa;
- Conduzir o processo de análise e tratamento de não conformidades, ações corretivas, preventivas e de melhoria.
- Gestão do contrato de vigilância patrimonial e coordenar projetos de segurança patrimonial para melhoria no processo de gestão de segurança das instalações e conformidade com o ISPS Code.
- Suporta a gerencia no estabelecimento de programas gerais e específicos de Segurança do Trabalho em conformidade com a legislação, visando garantir a integridade física dos empregados da empresa, através da coordenação na implantação de novos projetos, políticas, programas e ferramentas relacionadas à área de Segurança do Trabalho.
- Coordenar a especificação, controle e fiscalização sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, assegurando sua qualidade e eficiência;
- Coordenar a implantação de novos projetos, ferramentas e normas de gestão, revisão de políticas, programas e procedimentos dos processos relacionados a manutenção da certificação de Sistema de Gestão Integrada.
- Coordenar os processos de auditorias internas, externas e de conformidade legal relacionadas ao Sistema de Gestão Integrada.
- Aprovar tecnicamente as opções de proteção dos empregados, baseado na legislação local e boas práticas.
- Realizar análise crítica dos resultados das investigações dos acidentes e incidentes ocorridos avaliando os relatórios de investigações emitidos.
- Informar aos trabalhadores, diretamente ou por meio de seus representantes, as condições que possam trazer danos à sua integridade e as medidas que eliminam ou atenuam estes riscos, visando conscientizá-los;
- Assessorar, tecnicamente, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, atendendo às exigências legais;
- Coordenar a implantação das diretrizes corporativas de Segurança, definindo prioridades e a estratégia junto aos cargos gerenciais e coordenadores do site;
- Acompanhar as práticas de comportamento seguro aplicando as técnicas de Verificação comportamental e promovendo a conscientização continuada no site.
- Garantir que as diretrizes, políticas, procedimentos e informações de QSMS da empresa, sejam conhecidos por todos os empregados do departamento, visando o entendimento e a execução suas atividades em conformidade com os padrões estabelecidos;
- Estabelecer em conjunto com o RH a grade de treinamento legais exigidos e os relacionados ao Sistema de Gestão Integrada.
- Suporte a gerencia na elaboração, revisão e monitoramento dos custos (Budget) e investimentos (Capex) das áreas de Segurança do Trabalho e SGI.
- Coordenar os contratos de prestação de serviços de manutenção do Plano de emergência e equipamentos de segurança gerenciados pelo setor.
- Coordenar e desenvolver a equipe de QSMS para realização das ações que garantam a manutenção das operações em atendimentos aos quesitos legais, através da distribuição de atividades e responsabilidades, desenvolvendo suas respectivas competências e experiências;
- Coordenar planos de ação e ou estudos que garantam que as operações estejam em conformidade com o atendimento aos requisitos legais, as diretrizes, normas ambientais e exigências dos órgãos ambientais de controle, mitigando a ocorrência de sanções;
- Atender aos técnicos e representantes de órgãos de controle, quanto a avaliação da conformidade da empresa perante as questões legais de QSMS;
- Coordenar programas de treinamento, conscientização e educação de QSMS, ligados as atividades da empresa e interesse das comunidades internas e externas;
- Suportar tecnicamente nas obtenções das licenças ambientais e controlar as licenças vigentes, bem como condicionantes aplicáveis;
- Conduzir e coordenar os processos de investigações e monitoramento de ações objetivando redução dos incidentes e consequente dos riscos.
- Coordenar as ações e iniciativas conforme programa de Sustentabilidade da companhia, tais como Programa Housekeeping, de Reciclagem, Caminhadas ecológicas e outros formalizados.
- Coordenar a gestão das empresas terceirizadas nos aspectos legais e de performance associados a QSMS.
Formação Acadêmica
- Superior completa em Engenharia, com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
- Especialização ou graduação Ambiental.
- Conhecimento/experiências específicas
- Experiencia em indústrias ou terminal de médio e grande porte.
- Ter experiência em processos de implantação e manutenção de Sistemas de Gestão de Segurança do Trabalho e Saúde.
- Higiene Ocupacional
- Legislação relacionada a segurança do trabalho e ambiental;
- Metodologia e ferramentas análises, tais como: PDCA, ISHIKAWA, árvore de causas e 5 porquês;”
- Idiomas/nível
- Inglês intermediário (desejável)
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.