
Coordenador(a) de hse – Pindamonhangaba/SP
Efetivo (CLT)
Roles & Responsibilities
- Coordenar, Implementar e realizar a manutenção do Sistema Integrado de Gestão em SSCA , ISO 14.001, ISO 45.001 e necessidade de facilities da unidade, através da elaboração e gestão dos programas de auditorias internas e externas, treinamentos, atendimento a legislação e conscientização junto aos gestores e colaboradores.
- Elaborar plano de auditoria e liderar as auditorias internas e externas do Sistema Integrado de Gestão de SSCA e Excelência Operacional, através do plano anual de auditorias.
- Gerenciar os controles internos de eventos indesejáveis, entrada e saída de pessoas e materiais da planta produtiva e centro de distribuição, tais como controle de acesso entradas e saídas de mercadorias, comunicação externa, violência, vandalismos e outros eventos relacionados.
- Atingir e superar as metas e para as demandas de SSCA, definindo expectativas claras de desempenho e desenvolvimento por meio de treinamento e feedback contínuos, incluindo seus reportes diretos.
- Operar como facilitador e participar dos estudos de análise de riscos abrangendo a integridade do processo, utilizando as principais ferramentas: What-If, SWOT, APRs, etc., visando a integridade do Sistema Integrado de Gestão de SSCA.
- Efetuar a análise crítica do Sistema Integrado de Gestão de SSCA, das inspeções planejadas, das Auditorias de Atos e Condições Inseguras e dos Near Misses, através dos relatórios gerados pelas áreas responsáveis.
- Estimular os gestores no cumprimento dos planos de Gestão de SSCA estabelecidos, através de verificação dos andamentos das atividades, incluído as atividades de empresas de serviços contratadas.
- Supervisionar as atividades de Higiene Industrial e Saúde Ocupacional, através do monitoramento, avaliação e desenvolvimento de projetos de melhoria do ambiente do trabalho para todos funcionários da empresa.
- Cumprir o Programa de Proteção Respiratória e Conservação Auditiva, em conformidade com os requisitos legais.
- Manter as atualizações do Perfil Profissiográfico Previdenciário, PGR e o LTCAT de todos funcionários, através do acompanhamento das modificações do ambiente do trabalho.
- Manter ativo o programa de GoalZero, estimulando a participação das áreas envolvidas.
- Manter ativo os Programas de Treinamentos em SSCA, através do acompanhamento junto às lideranças.
- Elaborar o orçamento de investimentos e gastos gerais, mantendo o controle de todas as despesas provisionadas.
- Elaborar relatórios e monitorar o desempenho em SSCA da unidade de Pindamonhangaba, através do acompanhamento dos programas vigentes, assegurando o atendimento da Política de SSCA, bem como das legislações vigentes.
- Coordenar processos de licenciamento junto à órgãos ambientais, Corpo de Bombeiro, Prefeituras e outros, através do atendimento à todos os condicionantes do referido processo.
- Manter o intercâmbio com as Unidades da Lyondellbasell – SSCA e Excelência Operacional.
- Apoiar a implantação dos critérios de excelência nos projetos de responsabilidade social (conselho comunitário consultivo, visita a planta, etc), através da disseminação dos referidos valores.
- Assegurar o atendimento aos Planos de Atendimento à Emergências, através da realização dos simulados internos e externos.
- Integrar os grupos técnicos e participar das iniciativas dos comitês multifuncionais da Unidade de Pindamonhangaba.
- Assegurar o desenvolvimento dos recursos humanos sob a sua responsabilidade através da definição de necessidades e elaboração dos respectivos programas de treinamento.
- Apoiar os projetos de maior complexidade sobre poluição ambiental e sistema de proteção coletiva e individual, procurando estimular as áreas interessadas.
- Contribuir ou assegurar para a padronização da empresa nas questões de SSCA através do sistema de documentação e com projetos de melhoria contínua.
Min. Qualifications
- Formação Superior em Engenharia e Meio Ambiente ou áreas correlatas.
- Experiência técnica nas áreas de segurança e higiene industrial e meio ambiente.
- Experiência em cargos de supervisão e/ou coordenação de equipes.
- Conhecimento em regulamentações, normas e padrões internacionais aplicáveis à área de Qualidade, (ISO 9001, IATF 16949).
- Conhecimento em regulamentações, normas e padrões internacionais aplicáveis à área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (Auditor Interno ISO 14001:2015 /Auditor Interno ISO 45001:2018 / Auditor ESG).
- Conhecer as ferramentas de análise de risco: SWOT; FMEA, APRs, outras.
- Inglês Avançado/Fluente.
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