Coordenador(a) de marketing [oncologia] – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Desenvolvimento e Implementação de Estratégias de Marketing
- Elaborar e implementar o plano de marketing anual para os produtos da linha de onco-hematologia, alinhado com as metas da empresa.
- Desenvolver estratégias de posicionamento de marca e comunicação eficazes para os diferentes públicos (médicos, pacientes, equipe multidisciplinar).
- Analisar o mercado e a concorrência, identificando oportunidades e ameaças para o negócio.
- Estimular o trabalho cross functional e customizando guidelines globais às práticas locais.
- Estabelecer uma forte conexão com o time de força de vendas, motivando seus integrantes a implementarem corretamente os planos táticos.
- Gerenciamento de Projetos
- Gerenciar projetos de marketing, desde a concepção até a execução, garantindo o cumprimento dos prazos e orçamentos.
- Coordenar o desenvolvimento de materiais de marketing (materiais promocionais, apresentações, website, etc.).
- Acompanhar a performance das campanhas e ajustar as estratégias conforme necessário.
- Demonstrar um forte conhecimento científico e atender aos padrões de conformidade, regulamentares e legais. Navega com sucesso pelo processo de aprovação de materiais da Amgen para desenvolver materiais eficazes e ações que respeitem os Guidelines de Compliance.
- Relações com Clientes e Stakeholders
- Desenvolver e manter um relacionamento próximo com os clientes (médicos, hospitais, gestores públicos) para entender suas necessidades e expectativas.
- Participar de congressos e eventos do setor para fortalecer a marca e gerar oportunidades de negócio.
- Colaborar com as áreas de vendas e medical affairs para garantir a sinergia das ações de marketing.
- Revisar periodicamente a Segmentação e Targeting dos HCPs com base na consciência de suas necessidades, crenças e valores emocionais e traçar planos customizados de acordo com estes perfis.
- Gestão de Forecast e Orçamentos
- Realizar projeções de vendas de curto, médio e longo prazo bem como a preparação do conteúdo / apresentação em Business Review.
- Gerenciar o OPEX da marca, assegurando sua correta alocação, respeitando a calendarização programada com o time financeiro, e garantindo a otimização dos recursos.
Requisitos
- Superior completo em Marketing, Administração, Areas das Ciencias Biologicas ou áreas afins.
- Experiência sólida em marketing farmacêutico, com foco em onco-hematologia (desejavem)
- Conhecimento do mercado farmacêutico brasileiro, incluindo a dinâmica do mercado público e privado.
- Domínio do idioma inglês.
- Conhecimento das normas regulatórias da ANVISA e CONITEC (desejável)
- Habilidade de negociação e comunicação.
- Visão estratégica e proatividade.
- Orientação para resultados.
- Rápido aprendizado em conteúdo técnico-cientifico em mercado de complexidade
- Exercer por influencia
- Organização e Planejamento: Garantir a execução dos principais projetos do Time Cross funcional
- Papel ativo: Exposição constante em todos os níveis da Companhia, do consultor ao Gerente Geral.
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