
Coordenador(a) de peças agrícolas – Santa Maria/RS
Efetivo (CLT)
Responsabilidades do cargo
- Gerenciar os negócios em Peças e PLM garantindo o atingimento das metas estabelecidas;
- Fazer análise do Demonstrativo de Resultados ( DRE) e propor melhorias a curto prazo através de planos de ações, com o suporte do Gerente da casa, Gerente Coorporativo de Peças e Gerente Geral de Pós Vendas;
- Garantir o fechamento diário das ordens de serviços, independente da modalidade;
- Assegurar diariamente o correto apontamento dos técnicos mecânicos, acompanhando as atividades das assistentes/coordenadoras de serviços;
- Gerenciar a carteira de clientes em Pós Vendas;
- Acompanhar o giro de estoque de sua casa, garantindo que o mesmo seja saudável; Gerenciar as compras de peças de sua casa;
- Promover com o apoio do Gerente da casa , gerente de peças coorporativo, ações de comercialização de Peças e PLM;
- Manter o relacionamento com clientes, prospectando a venda de peças;
- Conhecer os nossos concorrentes locais (pontos fortes e pontos fracos, ações específicas) e propor ações de incremento em market share;
- Garantir que o programa QPV – Qualidade do Pós Vendas seja implantado em sua casa e mantido como uma ferramenta de gestão diária;
- Acompanhar o desempenho da equipe de vendedores, analisando relatórios de vendas, ordens de serviços abertas, orçamentos abertos e propondo planos de ações mensais para atingimento e superação de resultados;
- Acompanhar diariamente os processos de inadimplência e cobrança de clientes;
- Solicitar, quando necessário, limites de crédito para vendas a prazo nos segmentos de Peças e PLM;
- Repassar informações relevantes como resultados do mês, mudanças de processos/procedimentos, eventos, informações de mercado,. etc para sua equipe através de reuniões periódicas;
- Gerenciar sua equipe com feedback, análise de desempenho e comunicação permanentes;
- Garantir que todos utilizem os equipamentos de proteção e sigam as políticas de segurança vigentes;
- Ser o responsável pela casa no tocante a organização, manutenção, limpeza, segurança, garantindo o cumprimento dos requisitos do Dealer;
- Participar das feiras regionais, aproximando-se da comunidade, criando vínculos de relacionamento e vendas; *Responder no que tange a área de Peças quanto a processos, políticas, procedimentos, alçadas, responsabilidades e responsáveis;
- Ser responsável pelo NPS de peças da casa.
Requisitos necessários
- Ensino Médio área agronegócio, administração de empresas;
- Carteira de motorista: B;
- Disponibilidade para viajar;
- Disponibilidade para mudar de domicílio.
- Diferenciais que fazem você se destacar:
- Conhecimento ou vivência com pós vendas em concessionárias;
- Conhecimento ou vivência com venda de peças agrícolas.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.