Coordenador(a) de qsms – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Coordenar os projetos de alta e média complexidade, atividades e equipes e é responsável pelos resultados obtidos em sua área de atuação.
- Atuar no controle dos programas, processos, normas e legislações inerentes ao sistema da qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, saúde e responsabilidade social.
- Coordenar estratégias de Sustentabilidade capazes de otimizar a relação institucional com o meio ambiente e com a comunidade.
- Coordenar projetos socioambientais, analisando a viabilidade de implantação e estabelecendo parcerias com Órgãos Públicos e empresas parceiras.
- Coordenar os contratos, certificações e autorizações relacionadas à Sustentabilidade Institucional.
- Coordenar as atividades e equipes em sua área de atuação e é responsável pelo planejamento operacional.
- Coordenar os temas relacionados à sustentabilidade na empresa: programas, processos, normas e legislações inerentes ao sistema da qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, saúde e responsabilidade social.
- Obedecer as diretrizes relacionados a padronização dos procedimentos existentes e requeridos no SGI (Sistema de Gestão Integrado).
- Capacitar e monitorar colaboradores facilitadores, nas atividades desenvolvidas e relacionadas à implementação e manutenção SGI, nas diversas áreas da empresa.
- Definir e divulgar as políticas da área.
- Definir, em conjunto com demais envolvidos, o plano de manutenção do Sistema de Gestão Integrado.
- Pesquisar entidades e prestadores de serviço de treinamentos, relacionados ao tema de sustentabilidade.
- Coordenar os programas de auditorias, de modo a garantir que as normas e procedimentos estejam sendo cumpridos de acordo com as determinações do SGI e/ou exigências normativas.
- Coordenar e acompanhar a realização de reuniões, comitês e treinamentos vinculados a temas sustentáveis, de forma a fortalecer a disseminação de conhecimentos e boas práticas que devem ser adotadas.
- Coordenar projetos de melhoria vinculados aos indicadores socioambientais.
- Coordenar a Estratégia de Sustentabilidade da Companhia, realizando reportes para outras áreas.
- Coordenar os processos de índices e questionários ESG, nacionais e internacionais.
Requisitos
- Ensino Superior completo, desejável pós-graduação em Engenharia de Seguranca do Trabalho.
- Experiência de 6 anos na área de atuação;
- Conhecimentos avançados em: Sustentabilidade Corporativa, Sistemas de Gestão Ambiental e Normas de Segurança do Trabalho.
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