
Engenheiro(a) de qualidade jr – Suzano/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Governar e representar a área da Qualidade nos assuntos pertinentes ao Sistema da Qualidade.
- Desenvolver o Sistema da Qualidade de forma a mitigar todo e qualquer risco ao cliente e à imagem da empresa.
- Desenvolver a equipe de Qualidade de forma a perpetuar o conhecimento e boas práticas da área.
- Planejar, aplicar e avaliar a parte pertinente à Garantia da Qualidade nas auditorias em fornecedores de matérias primas e embalagens.
- Contribuir com o desenvolvimento de novos materiais de embalagens e/ou fornecedores, visando manter a empresa competitiva quanto à composição de custos, por meio de planejamento que possibilite substituições com ganhos, ou sem prejuízo, da produtividade e qualidade dos produtos.
- Conhecer e praticar as normas e procedimentos do SIG.
- Realizar atividades inerentes ao cargo sempre tendo como prioridade a segurança e qualidade.
- Criação de procedimentos e/ou padrões operacionais dos processos/produtos da UNPE; papel, celulose, lignina, fluff, cartão, canudos, copos, embalagens e celulose microfibrilada, visando a melhoria da qualidade.
- Suportar as reuniões de rotina diária nas áreas de qualidade, processos e área de atuação para ação nas pautas do dia e reuniões estratégicas para desenvolvimento de planos multifuncionais para garantia da qualidade.
- Realização de projetos focados na melhoria da qualidade de produtos, processos, redução de reclamações de cliente, redução de perdas ou impactos positivos para a organização.
- Elaborar apresentações de qualidade para cliente, áreas de atuação, time de qualidade, áreas ou equipes correlacionadas expondo os itens de qualidade sendo trabalhado.
- Interagir com as outras UNPE na criação de estratégias de padronização (GT’s).
- Realizar levantamento de dados nos sistemas da organização para investigação na análise de falha de reclamações de clientes.
- Praticar rota de qualidade nas linhas de atuação para verificação de qualidade e/ou oportunidade de melhoria.
- Construir forte sinergia com as áreas de produção, processos, laboratório qualidade, suporte ao cliente e áreas de suporte para tratativa de problemas identificados.
- Realização de análises de falha em reclamações de clientes para identificar modos de falha, causa raiz e elaborar plano de ação para atuação, realizando seu devido registro nos sistemas internos.
Requisitos
- Superior completo: engenharias e áreas correlatas;
- Conhecimento em Power BI, SAP, mini tab e Opt Vision serão diferenciais;
- Conhecimento em Pacote Office;
- Vivência em sistemas de qualidade será um diferencial.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.