
Especialista em conservação II (monitoram., reporte e aprendizados ) – Brasil
Efetivo (CLT)
Preferencialmente residentes nos estados de Mato Grosso, Goiás ou Tocantins, mas candidatos de qualquer cidade do Brasil são elegíveis.
Responsabilidades
- Seguir e promover ativamente nosso Código de Conduta tanto internamente quanto externamente, demonstrando de forma contínua e consistente alinhamento com nossos valores.
- Desenvolver, implementar e coordenar projetos complexos e diversos, abrangendo múltiplos programas e coordenando o trabalho de outros profissionais dentro e fora da organização, sempre que necessário.
- Apoiar a Direção do Araguaia/Cerrado e a equipe para garantir que o programa seja descrito de forma eficiente, relatado e gerenciado de forma adaptativa internamente através do hub de conservação, ferramentas de gestão de projetos e bancos de dados da instituição.
- Apoiar a estruturação e implementação de ferramentas de monitoramento, reporte e aprendizados no que se refere a programas de transição para uma agricultura e pecuária regenerativas em nível de paisagem, conectando desde compromissos de cadeias e do setor privado, até projetos individuais.
- Atuar e buscar articulação junto a atores governamentais, associações produtivas, entidades sem fins lucrativos e instituições de pesquisa.
- Identificar necessidades, conceber, organizar e realizar capacitações de agropecuária regenerativa que suporte a transição de modelos produtivos.
- Manejar projetos, incluindo orçamentos, prazos, negociações com prestadores de serviços, dar suporte à captação de recursos.
- Garantir a conformidade dos projetos com o programa, as políticas internas e requisitos externos.
- Executar tarefas com supervisão mínima, considerando análise dos fatos, experiência, contexto, e diálogo com a equipe e parceiros.
- Elaborar relatórios técnicos para doadores e apoiar a elaboração de conteúdo técnico para materiais de comunicação para públicos diversos.
- Identificar oportunidades e desafios para a expansão da atuação da empresa na região onde atua, com foco na teoria de mudança de conservação.
- Organizar eventos, treinamentos e viagens de campo para visitas de diretores da empresa, doadores, parceiros e outras entidades.
- Disponibilidade para viagens.
Requisitos
- QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Diploma de Bacharel (BS/BA) e experiência relevante em agronomia, veterinária, zootecnia, gestão ambiental, ou áreas correlatas ou uma combinação equivalente de formação acadêmica e experiência profissional.
- Experiência prévia com programas jurisdicionais, compromissos da cadeia agropecuária e conhecimento atualizado sobre os principais desafios do setor, incluindo setor privado e produtivo.
- Experiência em desenvolver e gerenciar múltiplos projetos e realizar negociações complexas com atores externos.
- Experiência em trabalho com equipes transversais e gerenciar orçamentos de projetos.
- Experiência com o pacote Microsoft Office como Word, Excel, Power Point e navegadores da Web, etc.
- Ser bem-organizado e detalhista, trabalhar com dados e planilhas para consolidar resultados, aprendizados, e recomendações técnicas.
- Deve ter carteira de motorista válida e bom registro de condução.
- QUALIFICAÇÕES PREFERENCIAIS
- Inglês fluente.
- Experiência em concluir tarefas de forma independente e atendendo ao(s) cronograma(s).
- Experiência em trabalho em equipes, incluindo motivação, liderança, definição de objetivos e gestão de performance é um diferencial.
- Experiência em captação de recursos é um diferencial.
- Excelentes habilidades de comunicação através de meios escritos, falados, gráficos e na elaboração de relatórios e apresentações técnicas.
- Familiaridade com os princípios de planejamento e gestão ambiental.
- Habilidade de comunicação com diversos atores, incluindo públicos técnicos e não-técnicos.
- Conhecimento em tendências e práticas em disciplinas relevantes e geografias específicas (i.e. Cerrado brasileiro – atuação na região será considerado diferencial).
- Experiência em atividades produção agropecuária, sistemas integrados de produção, aspectos de sustentabilidade relacionados às cadeias produtivas, ou uma combinação equivalente de formação acadêmica e experiência.
- Utilizar ferramentas de análises e mudanças sistêmicas (Systems Thinking) nos projetos e estratégias de conservação da empresa.
- Experiência prévia em análises de dados, monitoramento e reporte, interpretação de dados será considerado diferencial.
- Habilidade em ferramentas de gestão de projetos, como Smartsheet ou outras, será considerado diferencial.
- Habilidade e motivação para aplicar a ciência na tomada de decisão e para o desenvolvimento das atividades.
- Familiaridade com políticas públicas ambientais, as organizações da sociedade civil, empresas e associações no Cerrado é um diferencial.
- Experiência relevante na área de sustentabilidade na cadeia da carne, gestão ambiental ou áreas correlatas.
- Capacidade de trabalho em equipe, que possam construir relacionamentos e trabalhar em colaboração com toda a organização e com os parceiros da empresa.
- Habilidade para se comunicar em mais de uma língua, e experiências em outras culturas é uma vantagem.
- Diploma de pós-graduação é uma vantagem, mas não uma exigência.
Favoritar Vaga
Você deve entrar para favoritar este anúncio.