
Gerente de acesso estratégico – São Paulo/SP
Efetivo (CLT)
Responsabilidades
- Responsável pelo planejamento financeiro para contratação de serviços com fornecedores externos, bem como acompanhamento das despesas dos serviços sob sua responsabilidade (esferas de valor que podem chegar até mais de 1 milhão de reais com produtos de área foco);
- Responsável pela estratégia e execução do dossiê de precificação para aprovação junto à CMED, garantindo que os preços praticados estejam em conformidade com as regulamentações vigentes;
- Responsável pelo monitoramento e inteligência de precificação global, garantindo estratégias de precificação consistentes e competitivas em todos os mercados;
- Responsável pela modelagem do source of business nas diferentes vias de acesso e o seu impacto nas vendas e LTF do produto;
- Liderança no desenvolvimento e aprovação de business cases e estratégias para submissões de reembolso, assegurando o alinhamento estratégico e o sucesso do acesso ao mercado;
- Liderança de todos os estudos e projetos que visem ao conhecimento dos mercados e jornadas do paciente relevantes para o pipeline sob a sua responsabilidade. Esses estudos incluem Monitoramento de Horizonte Tecnológico e análise de macro tendencias políticas, sociais, econômicas, tecnológicas, legais e regulatórias que possam impactar o portfólio;
- Desenvolvimento e execução de estratégias de acesso ao mercado nos segmentos público e privado. Responsável tanto pela supervisão estratégica e operacional quanto pela gestão direta e indireta de táticas, incluindo programas e serviços voltados para agregar valor e garantir o acesso dos pacientes ao portfólio da empresa;
- Responsável pelo planejamento e orquestração de programas de acesso ao paciente, garantindo alinhamento com a estratégia das marcas;
- Liderança no desenvolvimento e execução do plano de geração de RWE (Real-World Evidence) de valor e estratégias de HEOR, incluindo a concepção, condução e comunicação de estudos, ferramentas e modelos econômicos (calculadoras, dossiês, estudos de custo-efetividade) alinhados com a estratégia de acesso, para demonstrar o valor dos produtos da empresa;
- Liderança no desenvolvimento e implementação do plano de publicação de estudos e análises de HEOR, reforçando a demonstração do valor dos produtos da empresa.
- Adaptação das mensagens chave do PVP (Payer Value Proposition) e das publicações locais de HEOR para o desenvolvimento dos planos de comunicação e engajamento de pagadores e outros stakeholders chave para o acesso no Brasil;
- Desenvolvimento junto a área de negócio, asset team, área de advocacy, relações governamentais e comunicação do modelo de engajamento cross funcional de stakeholders, incluindo segmentação, priorização, táticas, KPIs e governança do monitoramento;
- Liderança no desenvolvimento e execução de estratégias de precificação junto à CMED, incluindo a concepção, condução e comunicação de estratégias de preço, interação com a matriz e equipes globais de IPR e uso de modelos corporativos (se disponíveis) para sustentar o valor dos produtos;
- Desenvolvimento do business case e avaliação técnica no processo de ATS para incorporação de tecnologias nos âmbitos público (federal e estadual) e privado (Nacional e liberalidade em operadoras);
- Liderança no desenvolvimento e implementação do plano de treinamento sobre princípios e ferramentas de HEOR e conteúdo de precificação para a equipe de acesso ao mercado, além de outras áreas (como marketing, médico, etc.), aumentando a compreensão e expertise sobre acesso ao mercado dentro da organização;
- Trabalho conjunto com funções de suporte às equipes de campo (Market Access), vendas, relações governamentais, marketing de marca, médico, jurídico, compras, comercial e treinamento, garantindo forte comunicação sobre os programas de acesso ao mercado e incorporando a “voz dos pagadores” e clientes nos programas.
Requisitos
- Graduação completa;
- Experiência sólida em Economia da Saúde;
- Conhecimento sobre HTA (Avaliação de Tecnologias em Saúde) no contexto do sistema de saúde brasileiro;
- Experiencia em Acesso Estratégico em indústrias farmacêuticas;
- Inglês avançado;
- Entendimento profundo dos processos de reembolso nos sistemas público e privado;
- Conhecimento das regulamentações de precificação no Brasil ;
- Habilidade estratégica e visão de negócios;
- Perfil analítico e habilidades eficazes de comunicação (oral e escrita);
- Experiencia em gestão de projetos cross funcionais;
- Forte capacidade de planejamento e pensamento estratégico para solução de problemas complexos.
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